Curiosidades

Repórter tem fone roubado ao vivo por um animal

0

O mundo animal surpreende pessoas do mundo inteiro a cada minuto e com um impacto diferente. Isso porque é incrível a forma como os animais evoluem e cada vez ficam mais inteligentes. Embora existam aqueles que parecem não fazer nada além de existir, há seres incríveis que conseguem facilmente driblar qualquer humano, como foi o caso dessa caturrita.

O caso aconteceu quando o jornalista Nicolás Cruz estava cobrindo um assalto a uma casa em La Reina, uma comuna de Santiago do Chile. Nesse momento, uma caturrita pousou em seu ombro. No momento, o repórter estava filmando a matéria sobre o assalto e fez sinal para seu cinegrafista tirar uma foto com o animal.

Contudo, não teve nem tempo para a foto porque, logo em seguida, o animal pegou um dos fones de ouvido que o repórter estava usando para sua conexão ao vivo. O mais irônico é que no momento, Nicolás estava noticiando o aumento de roubos no país quando a ave roubou seu fone.

Animal ladrão

Por se tratar de um assunto sério, o jornalista decidiu continuar falando como se nada tivesse acontecido. Mas o cinegrafista foi caçar o animal e procurar o fone de ouvido perdido. De acordo com Nicolás, a ave acabou derrubando o fone a uma curta distância no gramado. Por conta disso ele conseguiu recuperar o aparelho sem maiores consequências.

Claro que por toda a situação ser bastante inusitada, o vídeo se tornou viral e rodou o mundo todo. O animal ladrão em questão é uma caturrita. Esse animal é considerado uma praga em cidades da Europa, onde foram introduzidas como animais de estimação. É uma espécie invasora que põe em perigo as aves nativas e seus habitats.

Entretanto, é raro que essa ave se aproxime de humanos com tanta confiança como é visto no vídeo. Isso fez com que um especialista sugerisse que a ave poderia ser domesticada.

Roubo

D24am

As aves parecem ter uma predileção ao crime. Isso porque, existem mais casos de roubos feitos por esses animais. Como por exemplo, esse papagaio. O papagaio em questão é da espécie papagaio alpino de Aotearoa, na Nova Zelândia. Essa espécie é conhecida como kea e é famosa por seus animais de natureza curiosa e brincalhona, além de também serem conhecidos por roubarem objetos de turistas e visitantes desavisados.

Dentre os objetos mais roubados por esses papagaios estão carteiras, joias, lanches, limpadores de para-brisa, entre outros. Um papagaio se superou na hora do roubo. Ele conseguiu levar a câmera de uma família que estava passando pela área remota de Fiord.

De acordo com a família Verheul, eles estavam caminhando pela trilha Kepler quando alguns papagaios se juntaram a eles. Vendo essa cena maravilhosa a família quis registrar o momento. Portanto, eles posicionarem a câmera para capturar imagens dos pássaros. Contudo, um dos papagaios levou a GoPro da família embora.

O mais interessante é que o animal filmou todo seu voo pela encosta depois de roubar a câmera, tanto que no vídeo é possível ver a fuga do papagaio, o passeio e o pouso do animal, além de um breve ataque à câmera. Nesse momento, tem-se um close da cara do pássaro.

Felizmente a família conseguiu recuperar sua câmera. Segundo Alex Verheul, eles seguiram o som de um grupo de pássaros em uma árvore que não estava muito longe de onde eles estavam.

“Nós apenas seguimos o som lá embaixo, podíamos vê-los pendurados em uma árvore. Eles obviamente nos ouviram chegando e abandonaram a GoPro. Meu filho decidiu verificar as rochas, onde parecia haver um bom lugar para um pássaro pousar, e lá estava a câmera, ainda filmando”, contou.

Infelizmente, esse assalto pelo papagaio não foi o único que a família sofreu. Na viagem, os animais também levaram alguns copos da família.

Fonte: Mdig,Um só planeta

Imagens: YouTube, D24am

O homem que era Papai Noel de shopping e se tornou um serial killer

Artigo anterior

Por que essa leoa em um zoológico desenvolveu uma juba?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido