Fatos NerdNotícias

Dungeons & Dragons: série terá diretor de “Alerta Vermelho”

0

A Hasbro vem intensificando os esforços para adaptar o jogo “Dungeons & Dragons” para as telinhas nos últimos anos. Agora, o diretor Rawson Marshall Thurber (Alerta Vermelho) foi contratado para supervisionar o projeto.

Dungeons & Dragons (ou D & D) é uma franquia de jogos de RPG e de Tabuleiro. O jogo geralmente possui temáticas de fantasia medieval, com lugares fantásticos, criaturas místicas e muita magia.

O RPG é bastante popular, por esse motivo, teve destaques em diversos tipos de produções. Um bom exemplo recente é o da série “Stranger Things”, da Netflix.

A ideia da Hasbro é criar diversas séries televisivas neste universo, fazendo também uma conexão com o longa-metragem da franquia. O filme deve estrear em 2023.

Nesse sentido, o diretor Derek Kolstad, que é o responsável pela franquia John Wick, também está desenvolvendo uma série de D & D. A produção ainda segue sem nome e não tem data de lançamento.

Rawson Marshall Thurber é conhecido pelo filme “Alerta Vermelho (2021)”. A produção da Netflix é estrelado pelos atores Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds. O longa também se tornou o filme mais assistido da Netflix.

Thurber será o responsável por escrever e dirigir o episódio piloto da série, além de atuar como produtor executivo, ele servirá como consultor deste ambicioso projeto. O cineasta expressou sua empolgação com o projeto por meio da rede social Twitter: “Um sonho se tornando realidade”.

Trazendo D & D para as telas

Dungeons & Dragons tem um histórico um pouco complicado quando falamos da produção de filmes, séries, animações e até mesmo de jogos. A saga acabou passando por alguns problemas de direitos autorais e até por brigas judiciais.

Os problemas do filme de 2013 são um bom exemplo disto. A produção havia sido primeiro anunciada pela Warner Bros, entretanto, outro longa também estava sendo desenvolvido pela Universal Pictures. Ou seja, duas empresas diferentes estavam produzindo o mesmo filme!

Contudo, a Hasbro conseguiu um aval da justiça e achou melhor mover a produção do filme para a Paramount Pictures, que então deve ser finalmente lançado em algum momento nos próximos anos.

Já foram lançados três filmes baseados em D & D durante os anos 2000,  “Dungeons & Dragons: A Aventura Começa (2002)”, “Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior (2005)” e depois “Dungeons & Dragons: The Book of Vile Darkness (2011)”, que acabou sendo lançado direto em DVD nos Estados Unidos.

Atores como Jeremy Irons fizeram parte dessas adaptações, apesar disso, elas foram mal recebidas tanto pela crítica, quanto pelos fãs da franquia. 

Por fim, o novo filme de Dungeons & Dragons conta com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Justice Smith e Regé-Jean Page no elenco principal, e o longa deve ser lançado em 2023.

Fonte: Deadline, Tecmundo

CW: Projetos de Gotham Knights e The Winchesters são iniciados

Matéria anterior

Globo faz pix de R$ 318 mil por engano e caso vai parar na Justiça

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos