Shang-Chi e tudo o que descobrimos com o trailer
Tempo de leitura:4 Minutos, 24 Segundos

Shang-Chi e tudo o que descobrimos com o trailer

Criado pela Marvel em 1973, Shang-Chi ou “Mestre do Kung Fu” marcou a Era de Bronze dos quadrinhos. Curiosamente, a década de 70 foi bastante popular para os filmes de artes marciais e Bruce Lee era uma das maiores celebridades da época e serviu como inspiração visual para o personagem. Então, juntamente com outros guerreiros marciais dos quadrinhos (como Punho de Ferro), Shang-Chi ganhou destaque na Casa das Ideias.

No entanto, diante da vastidão de figuras existentes no Universo Marvel, o Mestre do Kung Fu acabou ficando em segundo plano com o passar o tempo. Surpreendentemente, em dezembro de 2018 tudo mudou. Após o sucesso de Pantera Negra em seu universo cinematográfico, a Casa das Ideias decidiu investir e em personagens mais representativos. Como resultado Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi anunciado. Sim, o super-herói chinês iria ganhar seu próprio filme.

Embora tenha contado com diversos adiamentos ocasionados pela pandemia de coronavírus – que inclusive deu um baita trabalho para Kevin Feige, o arquiteto do MCU que adora seguir cronogramas à risca – Shang-Chi está previsto para ser lançado em setembro de 2021 e acabou e apresentar a primeira leva de material promocional. Acompanhando o primeiro poster oficial e fotos do longa, a Marvel liberou também o primeiro trailer do filme. Você pode conferir logo abaixo.

Assim como de praxe, a Casa da Ideias entregou um trailer super bem editado e com uma incrível trilha sonora. Além disso, foi possível ter um vislumbre das personalidades que integram o elenco em seus respectivos papeis: Simu Liu como Shang-Chi; Awkwafina como Katy; e Tony Leung como pai do protagonista e o verdadeiro Mandarim. Além disso, figuras que ainda não foram apresentadas não deixaram de passar despercebidas, como o Agente da Morte e uma guerreira que muitos tem apontado como Xialing, a irmã desconhecida de Shang-Chi.

O que podemos esperar do filme?

Sendo assim, visto que esse novo trailer trouxe diversas revelações, reunimos aqui algumas informações valiosas sobre o que podemos esperar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Mas, antes de tudo, vale lembrar que as pontuações abaixo são meras teorias – muitas delas baseadas em eventos dos quadrinhos, mas ainda assim, teorias. E então, preparado? Vamos lá!

Quais os poderes de Shang-Chi?

Bom, visto que estamos falando do Mestre do Kung Fu, não poderia faltar uma clássica cena mostrando o poder de seus punhos. Pois então, coitada da tora de madeira que teve que aguentar as porradas de Shang-Chi ao longo de seu treinamento. Porém, além de ter provado que faz um estrago com os punhos cerrados, nosso herói chinês tem poderes que vão além da maestria em artes marciais e isso foi sugerido no trailer.

Acontece que Shang-Chi tem o poder de utilizar sua força vital (também conhecida como chi), para aprimorar seu corpo e mente. Então, o frame do trailer que mostra ele tendo uma conexão extraordinária com a água pode ser uma amostra do que está por vir, muito mais do que porrada, podemos esperar algo místico.

Conhecendo os personagens dessa incrível mitologia

Além de ter deixado explícito que Kate (Awkwafina) será um incrível alívio cômico, também tivemos uma amostra de suas peripécias ao lado de Shang-Chi – que parece ser seu melhor amigo. Se eles serão mais que amigos ainda resta saber, mas esse não é o foco aqui, já que independente disso, ela se mostrou uma ótima motorista.

Ao passo que Kate trouxe leveza ao trailer, a atmosfera ficou pesada assim que Tony Leung entrou em cena como Wenwu, o pai de Shang-Chi que tem sido descrito como o real Mandarim – nada a ver com aquele do Homem de Ferro -e o líder da organização dos Dez Anéis. Essa foi uma adaptação que difere bastante do apresentado nos quadrinhos, onde o herói é filho de Zheng Zu, um feiticeiro imortal. De qualquer forma, parece que conflitos familiares irão mover a trama.

Shang-Chi - O que descobrimos com o trailer

Embora Mandarim seja – pelo menos à primeira vista – o vilão de Shang-Chi, vimos também um vilão mascarado que foi apontado como o Agente da Morte, um personagem das histórias do guerreiro nos quadrinhos. Apesar de ter sido instrutor de Shang-Chi quando criança, esse antagonista parece se considerar mais digno que ele de assumir a organização dos Dez Anéis.

Shang-Chi - O que descobrimos com o trailer

Por último, mas não menos importante, em certo ponto do trailer vemos uma mulher derrubando Shang-Chi em um ring. Quem será ela? Pois bem, de acordo com teorias baseadas no colar que ela está usando – muito parecido com um que vimos em Shang-Chi – há quem acredite que ela é Xialing, a irmã desaparecida do protagonista. Se é verdade ou não, teremos de esperar para descobrir.

Alô, alguém disse Mortal Kombat?

Shang-Chi - O que descobrimos com o trailer

Por fim, se você é um fã de filmes de ação, esse filme certamente não vai te desapontar. Além de cenas de luta muito bem coreografadas, o trailer mostrou uma cena de torneio que lembrou muito as características do icônico Mortal Kombat. Quando e como isso irá ser explorado? Não fazemos ideia. Estamos animados? Demais!

E então, o que você achou do trailer de Shang-Chi? O que espera ver no filme? Compartilhe sua opinião com a gente!

Fontes: Omelete, Screen Rant.
Imagens: Marvel.