Curiosidades

As misses dos países concorrentes da Copa

0

Você já ouviu falar do Miss Universo, certo? Trata-se de um concurso de beleza feminina internacional que visa apresentar as misses de cada país para o mundo. O evento foi criado na Califórnia em 1952. O responsável por isso foi a empresa de vestuário Pacific Mills. Com o passar dos anos, foi ganhando cada vez mais visibilidade e relevância tanto no mundo da moda quanto fora dele.

A competição é inspirada no Desfile de Beleza Internacional (International Pageant of Pulchritude), que era realizado anualmente entre 1926 e 1932. A primeira vencedora foi Catherine Moylan, uma texana de apenas 18 anos na época. O evento em questão aconteceu no dia 17 de maio de 1926 em Galveston, no Texas. Concorreram 37 norte-americanas no total, além de duas estrangeiras do México e Canadá.

Yolanda Pereira, de Rio Grande do Sul, foi a primeira e única brasileira a conquistar esse título na antiga versão, em 1930. Devido à Grande Depressão e à Segunda Guerra Mundial, o programa precisou ser suspenso, voltando somente em 1952. Hoje em dia, pessoas do mundo inteiro param para acompanhar o evento que é televisionado.

A próxima edição do Miss Universo acontecerá no dia 14 de janeiro de 2023 nos Estados Unidos. Recentemente, o assunto veio à tona graças à Copa do Mundo de Futebol, que está acontecendo no Catar. Matérias mostrando as misses dos países que disputam a taça têm mexido com a cabeça das pessoas. Pensando nisso, decidimos trazer um pouco mais sobre essas mulheres maravilhosas.

Confira logo abaixo as misses de cada país que disputa a Copa do Mundo em 2022.

Soraya Kohlmann (Alemanha)

Bárbara Cabrera (Argentina)

Monique Riley (Austrália)

Chayenne Van Aarle (Bélgica)

Mia Mamede (Brasil)

Issie Princesse (Camarões)

Amelia Tu (Canadá)

Hanna Kim (Coréia do Sul)

Fernanda Rodríguez (Costa Rica)

Arijana Podgajski (Croácia)

Malou Posborg Peters (Dinamarca)

Nay González (Equador)

Alicia Faubel (Espanha)

R’Bonney Gabriel (Estados Unidos)

Floriane Bascou (França)

Ona Moody (Holanda)

Noky Simbani (Inglaterra)

Engracia Mofuman (Gana)

Marybelen Sakamoto (Japão)

Irma Miranda (México)

Aleksandra Klepaczka (Polônia)

Telma Madeira (Portugal)

Alia Guind (Suíça)

Carla Romero (Uruguai)

Os países que estão na disputa pela taça e não tiveram suas misses aqui é porque não realizam a competição de beleza.

Miss Universo atualmente

Estima-se que, a cada ano, entre 300 e 500 milhões de pessoas assistem à final do concurso pela televisão. Ao total são 172 nações, territórios e regiões que já enviaram candidatas para competir. Nos últimos anos foram 81 inscritas por edição.

Alguns países tradicionais saíram recentemente da competição, como a Grécia, por exemplo. O país grego participou pela última vez em 2018. Já o Chipre deixou de competir em 2012. Paralelo a isso, novos países entraram no concurso, como o Azerbaijão, Serra Leoa, Camboja, Laos, Nepal, Armênia, Mongólia, Quirquistão, Bangladesh, Guiné Equatorial, Camarões e o mais recente de todos, Bahrein.

A próxima edição se aproxima, então é melhor começarmos a ficar de olho em todas as mulheres maravilhosas que disputarão o título de mais bonita do mundo.

Juramento do Miss Universo

De 1960 a 1990, o juramento da Miss Universo foi lido após a coroação da vencedora. Isso sempre foi feito primeiramente por uma co-apresentadora. Somente depois era pela voz gravada da vencedora, sempre em inglês por ser a língua nativa. O juramento é:

We, the young women of the universe, believe people everywhere are seeking peace, tolerance and mutual understanding. We pledge to spread this message in every way we can, wherever we go.

(Nós, as jovens do universo, acreditamos que as pessoas de todos os lugares buscam a paz, a tolerância e o entendimento mútuo. Nós prometemos difundir esta mensagem de todas as maneiras que pudermos, em todos os lugares que formos.)

Fontes: Life Style;

5 dicas para controlar um desequilíbrio súbito de crise de ansiedade

Artigo anterior

Saiba quais são as 10 cidade mais caras do mundo para visitar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido