Séries e Sagas

Suicídio de jovens americanos faz com que 13 Reasons Why seja banido

0

Mesmo que 13 Reasons Why seja uma das melhores e mais adoradas séries do ano, ela sempre está cercada de polêmica por conta do seu tema. Tratar de suicídio, principalmente quando se está tentando falar com jovens e adolescentes, é extremamente complicado e diversas pessoas que entendem do assunto criticaram a série mostrando que ela era perigosa para pessoas que estão passando por momentos difíceis em sua vida.

Depois de todo mundo acreditar que as críticas e polêmicas contra a série finalmente iriam acabar, uma notícia dos Estados Unidos fez com que o assunto voltasse à tona. Após 7 jovens cometerem o suicídio na cidade de Mesa County Valley, a cidade resolveu cancelar a circulação do livro em livrarias e bibliotecas.

Não existe nenhuma prova que os atos dos jovens tenham algo relacionado com o livro ou a série. Apesar dos livros terem sido proibido nessa cidade, não é uma decisão final, já que é temporária.

Existem diversas pessoas se envolvendo no assunto, principalmente pessoas ligadas a biblioteca e livrarias, afirmando que isso é censura. Leigh Grasso, responsável pela proibição temporária do livro na cidade, afirma que não é censura, já que foi uma decisão temporária até que tudo seja esclarecido.

E aí, o que você pensa sobre isso? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Comercial de Whiskas conta historia real e emocionante dessa garotinha

Matéria anterior

7 momentos mais marcantes de The Vampire Diaries

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos