• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria sugere que o novo Coringa é irmão de Bruce Wayne

POR Letícia Dias    EM Notícias      07/05/19 às 15h06

Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, em outubro será lançado Coringa. O longa conta a história de Arthur Fleck, um comediante falido e invisível aos olhos da sociedade. O trailer amplificou a expectativa dos fãs e, como o lançamento ainda parece estar longe, já começaram a surgir teorias a respeito do enredo.

Fleck parece nutrir uma obsessão pela família Wayne e algumas suposições defendem que isso acontece porque o comediante faz parte dela. Algumas pistas sugerem que Arthur seja filho de Thomas Wayne, o que faria do Palhaço do Crime o meio-irmão do Cavaleiro das Trevas.

Com a liberação do primeiro trailer de Coringa, não foi apresentado nenhum conflito direto entre o antagonista e a família Wayne. No entanto, podemos ver no enredo geral uma classe trabalhadora se levantando contra a elite de Gotham. Além de ser o maior representante da alta sociedade, Thomas Wayne também parece ser candidato a prefeito. Mesmo assim, ainda não existe nada que o conecte diretamente à Fleck.

No entanto, se juntarmos as peças, o trailer parece contar a história de um filho rejeitado pelo pai. Arthur menciona sua mãe no monólogo introdutório do trailer, e a aparição de Thomas na TV e de Bruce no jardim podem indicar algo muito além do óbvio. Talvez, o filme se trate da vingança do comediante contra o homem rico que o deixou na miséria e o irmão mais novo que tinha tudo.

A chave para essa teoria é a mãe de Arthur, Penny Fleck, interpretada por Frances Conroy. Pelo que foi mostrado no trailer, podemos deduzir que Fleck ainda mora com a mãe em um pequeno apartamento. Os dois parecem ser muito próximos, já que dançam em frente a TV e podemos vê-lo lavando o cabelo dela. Ainda assim pode se tratar de uma relação não tão saudável. Já vimos por aqui o quanto os trailers podem ser manipuladores.

De acordo com o Screen Rant, as primeiras descrições sobre a personagem a descrevem como "muito atraente em sua juventude, obcecada por seu antigo chefe e insatisfeita com sua vida". De acordo com os rumores, esse ex-empregador pode muito bem ser o Sr. Wayne. A mãe de Arthur pode ter sido funcionária da Wayne Enterprises, o que explicaria a revolta do vilão contra a elite de Gotham e o ligaria diretamente aos Wayne.

Tanto a faixa etária de Conroy quanto a de Brett Cullen, intérprete de Thomas Wayne, sugerem um possível relacionamento. Ambos estão na casa dos sessenta. O caso de um jovem herdeiro privilegiado com sua funcionária, resultando uma gravidez indesejada, pode muito bem fazer parte da narrativa.

Coringa e Batman irmãos? Como isso afetaria o herói?

Uma das maiores complexidades por trás do Coringa é que nunca sabemos qual sua real motivação. Em "A Piada Mortal", temos a apresentação da origem do personagem, referência presente em algumas detalhes do longa. No entanto assim como sua motivação, seu passado é um mistério. Em O Cavaleiro das Trevas, Cristopher Nolan apresentou um Coringa que jogava com detalhes do seu passado, sem que nenhum fosse verdadeiro.

Se a teoria de que o personagem de Phoenix é filho de Thomas Wayne for comprovada, o filme de Phillips pode ir além de um conto de vingança. O trailer mostra Arthur forçando um sorriso no jovem Bruce Wayne. Pode ser que o Coringa seja diretamente responsável pela origem do Batman. Em Batman, de Tim Burton, o palhaço interpretado por Jack Nicholson é o responsável pelo assassinato dos pais do herói. Aqui tudo indica que o vilão seguirá o mesmo caminho de seu antecessor.

Além disso, uma questão que deve ser ressaltada é a diferença de idade entre os dois. Enquanto Fleck está na casa dos 40 anos, Bruce não parece ter mais de 10. Isso inviabiliza Phoenix como o arqui-inimigo do futuro herói. Essa obra provavelmente se trata de um prelúdio. Assim como Jerome na série Gotham, ser o Coringa pode se tratar de uma filosofia nesse filme. Cronologicamente, Arthur Fleck pode ser a inspiração do personagem de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas.

E então, o que você achou da teoria? Compartilhe sua opinião com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Screen Rant  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+