Com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às novas necessidades. E existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Recentemente, a empresa impressionou a todos quando revelou o visual nada convencional do Tesla Cybertruck, a picape elétrica projetada por Elon Musk.
Seja por conta do seu design fora do comum, ou pela maneira que ela foi apresentada ainda em 2019, a picape chamou atenção de todos e foi bastante elogiada na imprensa norte-americana quando ela chegou às lojas.
Ver essa foto no Instagram
O lançamento da Cybertruck era bastante esperado e aconteceu no fim do ano passado. E até hoje notícias envolvendo esse carro chamam bastante atenção, ainda mais se ela aconteceu fora dos EUA. Como nesse caso onde uma Cybertruck foi vista andando sem placas pelas ruas de uma comunidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.
Depois de esse vídeo viralizar, é dito que esse é o primeiro modelo a chegar no nosso país, vindo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. No vídeo é possível ver o carro andando pelas ruas e a pessoa que grava está em uma moto.
Bloomberg linea
Como dito, ao que tudo indica, a Cybertruck vista no vídeo é o primeiro exemplar do carro a chegar no nosso país. E para os brasileiros que estavam com vontade de comprar uma Cybertruck, isso já é uma realidade. Por mais que a Tesla não tenha representação oficial no nosso país, importadoras independentes já começaram a ofertar a picape. Uma dessas importadoras é a Direct Imports, de São Paulo. As encomendas podem ser feitas e custam a partir de 840 mil reais.
Esse preço é com relação à versão de dois motores com potência combinada de 608 cavalos e com bateria, prometendo 563 quilômetros. Nesse modelo, a Cybertruck vai de zero a 100 quilômetros por hora em 4,1 segundos.
Contudo, se o consumidor brasileiro quiser a versão mais completa da picape ele terá que desembolsar 900 mil reais. Nessa versão, a Cybertruck tem três motores que dão uma potência de 857 cavalos e consegue ir do zero ao 100 em 2,6 segundos.
Entrega
Mesmo que o carro tenha sido visto no nosso país, as entregas dele nos EUA sofreram com atrasos. Segundo informações da The Verge, várias pessoas que compraram a picape disseram que receberam mensagens ou ligações da Tesla para informar que a entrega dos carros iria ser remarcada para outra data. E até o momento, a Tesla não falou nada sobre esse assunto e não especificou o motivo desses atrasos estarem acontecendo.
No entanto, de acordo com algumas fontes ouvidas, a própria Tesla informou que estaria acontecendo um problema no pedal do acelerador da Cybertruck e isso seria o motivo dos atrasos. Contudo, algumas pessoas receberam mensagens informando a respeito de problemas com a “preparação do veículo”. Independentemente do motivo, todos disseram que não foi divulgada nenhuma previsão de quando o cronograma de entregas irá voltar ao normal.
Como dito, uma das possíveis razões para esses atrasos é que o pedal do acelerador pode ficar preso. Tanto que o dono de uma Cybertruck postou um vídeo em seu TikTok mostrando esse problema. De acordo com ele, quando a pessoa pisa no freio, o carro é impedido de continuar acelerando, mas se ele não freasse a picape iria continuar acelerando.
De acordo com outro relato postado nas redes sociais, a Cybertruck acelerou por conta própria e nem o freio e nem os airbags do carro funcionaram. No entanto, com relação a esse relato não existem mais detalhes.
Esses não foram os únicos problemas reportados pelos donos da Cybertruk. Outros problemas ditos foram a falta de visibilidade, dificuldades off-road, perigo potencial para quem está dentro do carro por conta de falta de zonas de deformação, problemas com o adaptador CCS, autonomia inferior ao esperado e descoloração dos painéis da carroçaria em aço inoxidável.
Fonte: UOL, Olhar digital
Imagens: Instagram, Bloomberg linea