Depois das fake news sobre a "taxa do Pix", Receita Federal cogita a volta da fiscalização do Pix em fintechs. Entenda o motivo.
Depois das fake news sobre a "taxa do Pix", Receita Federal cogita a volta da fiscalização do Pix em fintechs. Entenda o motivo.
O mercado financeiro está em constante transformação. Nos últimos anos, ferramentas e sistemas inovadores vêm ganhando espaço, de inteligência artificial à descentralização oferecida pelas criptomoedas, essas mudanças estão moldando o futuro das finanças de forma rápida e impactante.
Novas regras do PIX irão começar a serem implementadas pelo Banco Central a partir do dia 1º de novembro.
O Banco Central anunciou o adiamento do Pix automático, que ficaria disponível em outubro de 2024. Veja a nova data.
No Brasil, como em grande parte do mundo, as inovações e aplicações tecnológicas transformaram significativamente a vida cotidiana, a comunicação, as finanças e o entretenimento. Algumas das inovações mais impactantes, como WhatsApp, PIX e plataformas de jogos online, não só mudaram a maneira como os brasileiros interagem uns com os outros, mas também remodelaram o cenário econômico, oferecendo conveniência e novas oportunidades.
O recorde da maior transferência pelo PIX era de R$ 1,2 bilhão, feita em 2022. Agora, em 2023, um valor maior foi enviado.
Se você enviou um Pix errado, pode ficar desesperado para consertar o engano. Nesse caso, veja o que fazer para recuperar o valor!
No relatório de dois anos do funcionamento do Pix, o Banco Central divulgou qual foi o maior valor transferido na modalidade.
Com a popularidade do PIX, as transferências via DOC caíram bastante. E o Santander se antecipou e já encerrou o serviço para seus clientes.
Você já imaginou o fim do cartão de crédito? Algumas tecnologias de pagamento podem estar contribuindo para isso. Veja quais!
Veja quando é possível cancelar um Pix, quais as situações em que isso é permitido e como ter respaldo legal na sua transferência!
O período para o envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) se inicia no próximo dia 15 de março, indo até 31 de maio. E, no final de fevereiro, foram divulgadas as novas regras para o IRPF 2023 no site da Receita Federal. Dentre as novidades anunciadas está que os contribuintes que quiserem receber a sua restituição via Pix terão prioridade.
O PIX é uma alternativa para as transações. Contudo, setores querem que ele seja taxado em cada movimentação feita.
O PIX se tornou uma forma de pagamento amada pelos brasileiros. E em 2023 ele teve algumas mudanças que entraram em vigor a partir do dia 2 de janeiro.
Cliente em Teresina editou o comprovante do Pix para tentar receber o pedido sem pagar. O proprietário enviou pizza falsa e suco com sal.