Segundo estudo, a vida na Terra irá chegar ao fim em até 1,86 bilhão de anos. Entenda o motivo.
Segundo estudo, a vida na Terra irá chegar ao fim em até 1,86 bilhão de anos. Entenda o motivo.
Descoberto no Canadá, esse rio tem registros da vida na Terra durante 120 milhões de anos.
A mudança climática está afetando a vida em todo o planeta. E surpreendendo ninguém, os cientistas confirmaram que 99,9% da culpa é nossa.
Várias tempestades solares acontecem com frequência, mas não nos afetam. Contudo, uma extrema pode nos deixar sem internet.
O sol é um dos responsáveis pela vida na Terra. Mas sua falta ou excesso podem prejudicar nossa saúde. Mostramos aqui como nos dois casos.
Nós temos a imagem de dinossauros como criaturas gigantescas e perigosas, mas, mesmo assim, eles tinham predadores. Você sabe quem eram os predadores dos dinossauros? Mostramos aqui.
Nosso sistema solar proporciona condições para viabilizar a vida em nosso planeta. Mas se algumas coisas acontecessem a vida poderia acabar. Mostramos aqui o que aconteceria se condições adversas acontecessem em nosso sistema solar.
Alguns planetesimais sobreviveram dentro e além do período de formação da Terra. Isso nos leva à possibilidade de que ao menos um desses corpos primitivos possa ter "semeado" nosso planeta com vida. Saiba detalhes:
Uma das perguntas mais intrigantes do mundo é: como surgiram os seres vivos? A resposta pode ser Luca, o último ancestral comum universal.
O universo é imenso e ainda pouco explorado. Há muito o que se descobrir a seu respeito. Uma das teorias atuais busca descobrir como a vida surgiu e de onde ela veio. Confira agora essa ideia de como a vida se espalha pelo universo.