Curiosidades

Uber de ônibus: serviço começa a ser utilizado por empresas no Brasil

0

A Uber apresentou uma novidade para as formas de transporte. Dessa vez, trata-se de uma plataforma que objetiva atender às empresas que desejam oferecer locomoção para seus funcionários. Esse é o Uber Shuttle para Empresas, que começa a funcionar no Brasil com uma capacidade de transportar entre 10 a 50 pessoas em seus veículos.

Por meio desse serviço, as empresas poderão ofertar viagens de ônibus fretados para um grupo de colaboradores diretamente pelo aplicativo da Uber. Assim como são realizadas as viagens particulares.

Além disso, os funcionários poderão reservar uma vaga no transporte através do aplicativo. Outra funcionalidade é poder checar as paradas disponíveis e a rota completa.

No final de cada semana, a Uber Shuttle disponibilizará um relatório sobre as operações das viagens feitas para as empresas que prestarem esse serviço.

Para o diretor da Uber para Empresas na América Latina, Tavane Gurdos, a chegada desse serviço no Brasil simboliza uma tendência de aumento no número de companhias que buscam oferecer mais benefícios aos seus funcionários.

“O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, declarou.

Criação da Uber Shuttle

Uber

A ideia já foi utilizada antes. Há cerca de três anos, a empresa lançou o Uber Bus no Egito para realizar o transporte de pessoas em ônibus ou vans. No entanto, essa proposta não teve sucesso.

Já no Brasil, o Uber Shuttle tem mais chances de dar certo como modelo de negócio. Isso porque o país tem alta demanda no transporte de funcionários. Vale lembrar que muitas empresas de ônibus trabalham exclusivamente com a prestação desse tipo de fretamento.

Toyota

Uber

Para disponibilizar esse serviço, a Uber fechou um contrato com a Toyota. A automobilística irá conectar companhias de transporte de ônibus fretados para levar funcionários de São Paulo até Sorocaba, local em que possui uma fábrica.

“Quando retomamos nossas atividades de forma híbrida, após praticamente um ano e meio com nossos colaboradores da área administrativa em trabalho remoto, era fundamental garantirmos a eles um transporte seguro e eficaz para que se sentissem à vontade nessa volta ao escritório”, declarou Celso Simomura, diretor de RH e Administração da Toyota do Brasil.

“Por isso, optamos por um parceiro referência em mobilidade e que vem, desde então, contribuindo para que essa experiência dos nossos colaboradores seja a melhor possível”, acrescentou.

Fonte: CNN, Tecno Blog

O que é o fenômeno do halo solar?

Matéria anterior

O exoplaneta semelhante a uma bola de futebol americano

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos