Curiosidades

Um superpoder incomum: falar ao contrário

0

O americano John Sevier Austin, que atualmente trabalha como editor de vídeo em uma empresa da Carolina do Norte, Estados Unidos, tem um superpoder bastante incomum: seu cérebro lhe permite falar e cantar ao contrário. O mais curioso em todo esse cenário é que Austin, acreditem ou não, é fluente nessa forma única de “linguagem”.

O americano que fala ao contrário

Segundo informações do portal Odditycentral, Austin, desde pequeno, sabia que era um pouco diferente da maioria das crianças de sua redondeza. Por ser diferente, o americano nunca conseguiu estabelecer um vínculo com aqueles que moravam em seu bairro.

Obviamente, toda essa ausência de contato acarretou certos traumas em determinados momentos de sua vida. Com o intuito de entender melhor o que se passava, Austin decidiu buscar ajuda médica. Em uma de suas visitas, o americano acabou descobrindo que sofre com a síndrome de Asperger, um transtorno neurobiológico que se enquadra dentro da categoria Transtornos do Neurodesenvolvimento.

A presença da doença justifica não só o comportamento de Austin – sua inabilidade social – como também seu estranho superpoder – a capacidade de falar e cantar ao contrário.

Como o superpoder apareceu

De acordo com a matéria publicada pelo portal de notícias Odditycentral, o americano, quando jovem, teve que lidar com inúmeros insultos e comentários cruéis. Para se desvencilhar de tudo o que lhe fazia mal, Austin começou a estudar música e, por ironia do destino, acabou encontrando refúgio na singela arte.

Ouvir discos tornou-se um de seus passatempos favoritos. Mas tudo mudou quando seu toca-discos quebrou. O aparelho, danificado, só tocava os conteúdos dos discos ao contrário. E foi exatamente neste momento que o americano percebeu que tinha a incrível habilidade de cantar as letras das músicas invertidas.

Após cantar uma gama de músicas ao contrário, Austin notou que também era capaz de falar quase todas as palavras da língua inglesa ao contrário também. Curiosamente, o americano ficou surpreso. “Fiquei muito feliz quando descobri um mundo totalmente novo”.

O poder

“Meu cérebro é capaz de fazer todas essas funções de uma vez e é isso que impressiona as pessoas – na verdade, até a mim mesmo”, disse Austin em uma entrevista concedida em 2019. “Há alguns anos, eu vivia como um espectro, sabe? Mas depois que descobri que tinha a síndrome de Asperger, tudo simplesmente se encaixou e, desde então, minha vida mudou, especialmente minha perspectiva sobre o passado”.

De acordo com a reportagem de Odditycentral, a doença explica a capacidade do americano falar e cantar ao contrário, mas os especialistas, até o presente momento, não sabem dizer ao certo o que ocorre no cérebro de Austin que lhe permite realizar tal façanha. O mais importante, aqui, é que Austin percebeu o quão especial é sua habilidade. Foi entendendo a sua peculiaridade que ele aprendeu a não duvidar mais de si mesmo e a se aceitar do jeito que é.

“Para alguém que vive sendo tratado como um espectro, não deixe ninguém dizer que você é estúpido ou que não pode fazer algo”, disse o americano em entrevista ao portal Oddicentral. “Falar ao contrário me permitiu inúmeras coisas, inclusive a me aceitar. Há milhares de pessoas incríveis no mundo, e eu sou uma delas. Meu cérebro é tão talentoso quanto o destas pessoas incríveis. Podemos fazer coisas extraordinárias, então não deixe as pessoas te derrubarem”.

Ao longo dos últimos anos, Austin exibiu sua habilidade única em vários programas de televisão e programas de talento. Hoje, o americano cuida de seu próprio canal no YouTube, onde impressiona as pessoas cantando e falando ao contrário.

Incrível fóssil de uma lula antiga comendo um crustáceo enquanto era comida por um tubarão foi encontrado

Matéria anterior

7 alimentos que sabotam seu sono e podem causar insônia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.