Curiosidades

Uma zebra cruzou com um asno e o resultado foi esse

0

Recentemente, uma zebra fugitiva cruzou com um asno e o resultado foi esse, um zebroide. Atualmente, o animal se encontra em perfeito estado e está protegido por leis contra a caça predatória. No entanto, esse tipo de cruzamento trás algumas consequências para o animal. Entre elas, podemos citar que o animal não poderá procriar quando atingir a maturidade.

Quando os funcionários do Parque Nacional do Chyulu Hill, no Quênia, avistaram uma zebra um tanto quanto diferente, eles não acreditaram no que estavam vendo. Bem como uma zebra, o zebroide possuía listras, mas elas cobrem apenas uma parte de seu corpo.

Conheça o zebroide, um animal híbrido de uma zebra

Depois de perceber que se tratava de um zebroide, o animal foi enviado para o Sheldrick Wildlife Trust (SWT), que deram uma olhada mais de perto para confirmar. Dessa forma, a organização de resgate e reabilitação de animais pôde examinar o animal.

Com isso, ficou claro que a mamãe zembra havia, de fato, acasalado com sucesso com um asno. “Trabalhando com a vida selvagem, aprende-se a esperar o inesperado. Mesmo a história que ser o mais simples possível pode eventualmente revelar suas verdadeiras listras e acabar surpreendendo a todos nós”, escreveu um representate do SWT.

Enquanto o notável animal veio ao mundo da maneira mais natural possível, sua mãe precisou fazer uma jornada surpreendente, antes de dar à luz ao zebroide. Em maio de 2019, a Unidade Veterinária Móvel do SWT e do Kenya Wildlife Service (KWS) recebeu a ligação dizendo que havia algo de errado. Isso porque, uma zebra rebelde havia se aventurado fora do Parte Nacional Tsavo East. Além disso, ela chegou a entrar em uma comunidade de animais na fronteira, composta do vacas e bezerros. De foram surpreendente, ela rapidamente se sentiu em casa entre o gado.

Na época, o incidente foi tão engraçado e incomum que a imprensa local exibiu um trecho do animal no meio de de seus novos amigos. Entretanto, rapidamente, o SWT foi encarregado de devolver o animal rebelde a uma área mais protegida. Depois de sedar o animal, a zebra foi transportada até o Parque Nacional de Chyulu.

Um cruzamento extremamente raro de acontecer

Após o ocorrido, a zebra permaneceu em no parque, até que, no início deste ano, uma equipe de manutenção de cercas notou um companheiro inesperado junto a zebra. Na hora, os funcionários pensaram que se tratava de uma zebra suja de lama. Mas, eles logo perceberam que se tratava de um zebroide. E como a gravidez de uma zebra dura 12 meses, podemos imaginar que o cruzamento aconteceu no período em que a mamãe deu uma voltinha fora do parque, ainda em 2019.

Em muitos casos, o cruzamento de animais de diferentes espécies pode trazer consequências para a saúde do filhote. Entretanto, no caso das zebras, essas consequências são mais sutis. Para se ter uma ideia, é possível utilizar o animal para montaria. Contudo, será preciso lidar com o temperamento mais agitado do animal. Isso porque, eles tendem a ser mais selvagens do que os pais. Por isso, pense bem antes de chegar muito perto de um desses animais.

Como o Coringa de Joaquin Phoenix pode ser introduzido no universo de The Batman?

Matéria anterior

7 filmes perturbadores que você nunca ouviu falar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.