No ano passado, fomos surpreendidos por Coringa, um espetáculo cinematográfico dirigido por Todd Phillips. Através do longa, pudemos contar com uma perspectiva única do Príncipe Palhaço do Crime. Como resultado do aclamado trabalho do cineasta, juntamente com uma incrível performance de Joaquin Phoenix, a recepção crítica e financeira do filme foi super favorável. Sendo assim, passaram a cogitar a possibilidade do filme, inicialmente independente, originar seu próprio universo ou ganhar uma sequência. Pois bem, seguindo esse conceito, Craig Elvy, do Screen Rant, apresentou uma teoria de como Arthur Fleck, alter ego do Coringa de Phoenix, poderia ser introduzido em The Batman. Segundo Elvy, o vilão pode aparecer nas cenas pós-créditos do longa de Matt Reeves e já ser cotado para a sequência do mesmo.

Visto que The Batman já conta com Charada, Pinguim e Mulher-Gato escalados, dificilmente Reeves usaria o Coringa no primeiro longa de sua idealizada trilogia. Logo, da mesma forma que Christopher Nolan introduziu Heath Ledger como o vilão em O Cavaleiro das Trevas, essa pode ser a deixa para Phoenix contracenar ao lado de Robert Pattinson. Contudo, como isso poderia acontecer exatamente. De acordo com a descrição feita por Elvy, a cena pós-créditos poderia começar com uma visão panorâmica de um edifício; em seguida, seria revelada uma placa acima da entrada contendo a inscrição "Arkham State Hospital"; por fim, a porta da instituição se abriria e mostraria um reformulado Arthur Fleck. Segurando seus pertences, o personagem retornaria timidamente ao mundo exterior, com uma caminhada incerta marcando sua nova jornada.

Publicidade
continue a leitura

Embora Coringa seja ambientado no ano de 1981 e The Batman se passe nos anos 2000, não fugiria da lógica ver uma versão 20 anos mais velha de Fleck, incomodando um jovem Homem-Morcego. Já que ambos os filmes não são conectados ao DCEU, faria sentido conectá-los.

Mais detalhes sobre The Batman

Publicidade
continue a leitura

Juntamente com Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, o elenco também conta com Jeffrey Wright como Comissário Gordon; Paul Dano como CharadaZoe Kravitz como Mulher-Gato; John Tortturro como Carmine Falcone; Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Pinguim. Além disso, apesar dos detalhes escassos sobre o filme, informações apontam que The Batman será ambientado nos anos 90. Há alguns meses atrás também chegou a ser sugerido que a trama pode ser baseada em The Long Halloween, um clássico título dos quadrinhos. De qualquer forma, é certo que Pattinson treinou bastante para o papel e que, com as filmagens em andamento, as informações só tendem a aumentar. Por fim, considerando que Reeves pretende desenvolver uma trilogia, podemos esperar alguns personagens surpresa para a consolidação do universo, talvez Duas-Caras ou Robin.

Publicidade
continue a leitura

Enfim, The Batman tem previsão para estrear no dia 1 de outubro de 2021. Portanto, ainda temos um longo período de espera pela frente. Enquanto isso, o que você achou dessa teoria? Será que daria certo essa mescla de universos? Quais suas expectativas para o filme? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 25/04/20 23h30