• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Uniforme controverso de My Hero Academia é censurado na Indonésia

POR Luara Vargas    EM Notícias      07/03/19 às 18h23

My Hero Academia não parece ser o tipo de mangá fadado a receber muitas censuras. Porém, pensando na proporção que a fama da obra tomou, é fato que em algum momento isso iria ocorrer. A censura atua de formas diferentes em várias partes do mundo. Para nós, algo que pode parecer inofensivo pode não ser muito bem aceito em outro país. Ou vice e versa. Aqui no Brasil, por exemplo, temos um exemplo clássico sobre como a atuação da censura ocorre. Vimos isso quando o cigarro do personagem Sanji de One Piece acabou sendo substituído por um pirulito.

Na Indonésia, existem alguns pudores que poderiam (e normalmente são) ignorados no ocidente. Um exemplo disso foi o volume 8 do mangá de My Hero Academia, que acabou passando por uma censura no traje de uma personagem. A heroína Momo Yaoyorozu teve seu amplo decote modificado, entregando uma versão mais "comportada" da mesma. Além do decote, a imagem de Momo foi ampliada na capa. Para que, assim, suas coxas também não ficassem à mostra. Confira as modificações:

Traje de Momo foi censurado na Indonésia

Até o momento, não há nenhuma palavra oficial sobre porque o volume foi censurado, mas os fãs acreditam que tem a ver com as leis de censura estritas da Indonésia. O país reprimiu os materiais pornográficos desde que uma lei foi aprovada em março de 2008, e uma grande parte da população se alinha com as religiões mais conservadoras, como o islamismo e o protestantismo.

Os fãs, nas redes sociais, reagiram de formas diferentes. Afinal, o uniforme de Momo tem sido controverso há algum tempo dentro do fandom da série. Muitos fãs já criticaram a roupa sexualizada de Momo, dada a sua condição de menor de idade em My Hero Academia. Porém, como sabemos, para que a personagem utilize seus poderes, é preciso que ela tenha acesso a maior quantidade de pele possível. Dessa forma, pensando praticamente, uma roupa mais coberta poderia atrapalhar seus movimentos.

O que você achou dessa modificação? Acredita que Momo acaba sendo muito sexualizada, mesmo sendo uma criança, ou que a pele à mostra é apenas para facilitar a utilização de seus poderes? Comente aqui com a gente! Aproveite para deixar seu feedback sobre a matéria!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+