Entretenimento

Usain Bolt quer recuperar R$ 64,6 milhões perdidos em golpe

0

Mesmo que sempre saiam notícias sobre golpe na mídia, as pessoas ainda caem e são extremamente prejudicadas por ele. E o mais interessante de se ver é que não são apenas pessoas mais simples e sem conhecimento que são vítimas. Celebridades também podem cair e caem em golpes.

Esse foi o caso do campeão olímpico Usain Bolt. O atleta perdeu 12,7 milhões de dólares, equivalente a 64,6 milhões de reais, que estavam em sua conta em uma empresa de investimentos da Jamaica. Por conta desse golpe, Bolt quer levar o caso na Justiça, se for preciso, para recuperar esse dinheiro.

De acordo com o advogado Linton Gordon, o atleta foi informado no começo do mês que o saldo da conta dele na Stocks and Securities Ltd (SSL), que tem sede em Kingston, diminuiu de forma inexplicada para 12 mil dólares.

“Iremos ao tribunal com a questão se a empresa não devolver os fundos. É uma grande decepção, e esperamos que o assunto seja resolvido de forma que o sr. Bolt recupere seu dinheiro e possa viver em paz”, disse Gordon.

Golpe

Rádio 93FM

No dia 12 de janeiro, a SSL disse em uma declaração que teve conhecimento desse golpe aplicado por um ex-funcionário e quando soube, encaminhou o assunto para a polícia. Além disso, a empresa também alegou que tomou todas as medidas cabíveis para proteger os ativos e fortalecer seus protocolos.

Na segunda-feira, a Força Policial da Jamaica disse que as “supostas atividades fraudulentas na SSL que supostamente afetaram as contas do sr. Usain Bolt, entre outros indivíduos” que estavam sendo investigadas por suas equipes de investigação financeira e fraude.

Além da polícia, Nigel Clarke, que é o ministro das Finanças, disse na terça-feira que a empresa supostamente cometeu “fraude alarmante e perversa”. Ele também ressaltou que as autoridades “levariam todos os perpetradores à Justiça”.

De acordo com o advogado, essa conta que sofreu o golpe era para ser a aposentadoria de Bolt e dos seus pais.

Perder dinheiro

Metrópoles

No caso do atleta, ele sofreu seu golpe por uma empresa de investimentos. E investimentos não é um tópico tão incomum no mundo dos golpes. Um exemplo disso é a investigação feita pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na empresa Evolution Trend, propriedade de Fabrício Araújo Rocha. A empresa e o dono estão sendo investigados por estelionato.

A investigação começou depois que várias pessoas, de diferentes estados do Brasil, fizeram boletim de ocorrência dizendo que Fabrício aplicava um golpe de pirâmide financeira. Segundo o Metrópoles, os valores investidos pelas vítimas somam quantias milionárias.

“O cara era amigo do meu esposo desde garoto e, por isso, quando ele [Fabrício] chegou falando sobre investimentos rentáveis, eu e meu marido confiamos. Fizemos empréstimos no banco para investir com ele e, pelo fato de no início termos tido um certo retorno, o indicamos a outras pessoas”, disse Maria (nome fictício).

Contudo, de acordo com a vítima, depois de algum tempo o golpista teria “sumido com milhões de reais”. “Hoje em dia, sabemos que ele lesou pessoas até mesmo em Portugal, onde chegou a morar por dois anos após sair do DF. Temos conhecimento de que ao menos 50 pessoas foram roubadas por ele”, contou ela.

O golpe funcionava da seguinte forma: Fabrício convencia as vítimas a investirem na sua empresa dizendo que era totalmente legal e não era um esquema de pirâmide. Como as vítimas eram pessoas próximas a ele, elas confiaram e investiram valores grandes.

Então, no começo, o golpista depositava entre 5% e 10% do valor investido nas contas das vítimas. Com isso, eles continuavam depositando cada vez mais e o indicavam para outras pessoas. Dessa forma, o golpe se tornou nacional.

Com todo o esquema descoberto, investigações foram abertas. Contudo, conforme disse a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso está sendo investigado e por isso não será comentado.

Fonte: UOL, Metrópoles

Imagens: Rádio 93FM, Metrópoles

O que é o ‘desafio do apagão’ que matou adolescente?

Artigo anterior

Aurora em movimento totalmente fora do comum capturada em vídeo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido