CuriosidadesEntretenimento

Veja 7 fatos de ”The Crown” e saiba o que é ficção e o que é realidade

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. Por isso, produções que tem a família real como protagonistas sempre são um sucesso entre o público. “The Crown” é uma série biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II. A série tem sido bastante aclamada pela crítica por conta das atuações, direção, roteiro, fotografia e precisão histórica dos eventos que aconteceram durante o reinado.

Contudo, por mais que os criadores da série e consultores históricos façam o seu melhor para manter a história alinhada com a realidade ninguém sabe de verdade o que acontece dentro do palácio com uma das famílias mais protegidas do mundo.

Por conta disso, várias vezes os roteiristas seguem o caminho de sua criatividade para a série ter uma narrativa completa e interessante. Às vezes isso faz com que os espectadores se perguntem quais coisas são reais e quais são ficção em The Crown. Mostramos aqui alguns fatos e falamos se é real ou ficção.

1 – Poluição

Na primeira temporada da série, Winston Churchill teve uma atitude horrível a respeito da poluição em Londres depois que sua terceira secretária é atropelada por um ônibus por conta da pouca visibilidade.

Na realidade esse acidente nuca aconteceu. Nenhuma pessoa da equipe do então primeiro-ministro foi morta por conta da neblina. E o governo dele agiu contra a poluição porque era realmente um problema enorme e não por motivos pessoais.

2 – Infidelidade do Príncipe Philip

A maioria da segunda temporada da série se dedica a crise no casamento da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip. A produção dá a entender que o Duque de Edimburgo estava tendo casos amorosos fora do casamento, mas nunca afirma esse fato.

De fato, nunca existiu evidências que Philip foi infiel no casamento com Elizabeth II. Claro que existiram rumores na mídia. No entanto, as supostas amantes do príncipe negaram as afirmações.

3 – Entrevista da Princesa Alice

Em “The Crown” a mãe do Príncipe Philip, a Princesa Alice, dá uma entrevista detalhada para um jornalista do The Guardian. Contudo, na vida real essa entrevista nunca aconteceu. Ela foi colocada na série para que a produção pudesse se aprofundar na história de vida da princesa.

4 – Príncipe Charles no País de Gales

Na terceira temporada de “The Crown”, o Príncipe Charles passa uma temporada no País de Gales e começa a se conectar com o povo do lugar e entender o seu ressentimento com o Reino Unido.

Na série, quando o príncipe faz seu discurso de investidura como Príncipe de Gales, Charles parece falar algumas coisas pró-galeses que não foram aprovadas pela família real. Contudo, na vida real, ele não disse nada polêmico nesse seu pronunciamento.

5 – Relação com Jackie Kennedy

Também na terceira temporada, John F. Kennedy e Jacqueline Kennedy vão visitar a Rainha. E parece que as duas mulheres não se dão bem e tem algum tipo de rivalidade. Supostamente, a primeira-dama dos EUA teria falado mal da monarca em uma festa. Mas depois ela se desculpou e disse estar fortemente medicada.

Entretanto, não existe nada que sugira que Jackie Kennedy estivesse tomando remédios que mudassem seu humor durante a viagem que ela fez para Londres. Ou então que ela tenha criticado os anfitriões.

6 – Casos com os Parker Bowles

Tanto o Príncipe Charles quanto a Princesa Anne tiveram vidas amorosas bem complicadas. E na terceira temporada da série é mostrado que Anne teve um caso com Andrew Parker Bowles, e Charles com a esposa de Andrew, Camilla Parker Bowles.

Mesmo que seja verdade, os dois casos provavelmente não aconteceram ao mesmo tempo. Não existe nada que confirme que os irmãos estivessem se encontrando com seus futuros marido e mulher ao mesmo tempo. E nem mesmo os biógrafos reais acreditam que os casos tenham acontecido juntos.

7 – Despedida de Churchill

Em “The Crown”, a rainha visita Churchill depois que ele tem um AVC. Contudo essa visita é fictícia. Mesmo que Elizabeth II e Churchill fossem realmente muito próximos, e ela realmente tendo ido ao funeral dele, a ideia de que ela falou com o primeiro-ministro depois do seu derrame é falsa e impossível. Até porque Churchill estava incapacitado no momento.

A cena na série é bem emocionante com a Rainha Elizabeth II dando um beijo na testa de Churchill. Mas isso está tão longe da realidade que um biógrafo real chamou o momento de “puro sentimentalismo”.

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #118

Matéria anterior

Americano morre enterrado vivo após abrir um túmulo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.