Entretenimento

Veja o 11 de setembro registrado do espaço e fotos incríveis do universo

0

A fotografia é, de fato, uma das melhores invenções de todos os tempos. Graças aos registros feitos por câmeras, podemos manter vivas fisicamente algumas memórias por vários e vários anos. Através de uma foto, hoje, podemos compreender melhor o nosso passado e podemos analisar a grande evolução científica com o passar dos anos.

Como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. E se as fotos tiradas por pessoas aqui na Terra já são capazes de encantar a todos, as vistas de um ponto de vista que poucos têm causam um impacto ainda maior. No caso, as fotos feitas do espaço pelos astronautas que estão nos ônibus espaciais em órbita ou pelos que estão na Estação Espacial Internacional.

Seja qual for o caso, o fato é que cada foto dessa mostra o nosso planeta através de uma outra perspectiva. O mais impressionante é que mesmo distante de nós, esses registros conseguem capturar com uma clareza bastante impressionante, países, cidades e maravilhas naturais, além de também ser possível ver fenômenos climáticos com detalhes de tirar o fôlego e às vezes até preocupantes. Mostramos aqui alguns exemplos de fotos tiradas do espaço.

Fotos com outra perspectiva

1 – Erupção do Monte Pavlof

Stars insider

Uma foto impressionante tirada do espaço mostra o Monte Pavlof em erupção em 2016. Esse vulcão no formato de cone, que também é chamado de estratovulcão, fica na Cordilheira das Aleutas, na Península do Alasca. Ele está cerca de mil quilômetros a Anchorage, que é a maior cidade da região.

2 – Luzes do norte

Stars insider

As auroras boreais são um fenômeno lindo de ser visto já do ponto de vista da Terra e parece que não tem como elas ficarem mais belas. Mas com um registro do espaço, tudo muda. Elas também são chamadas de Luzes do norte e acontecem por conta das partículas energéticas. Elas podem vir do sol no chamado vento solar, ou então de erupções gigantes que são chamadas de ejeções de massa coronal (EMC).

3 – Tempestade de areia

Stars insider

Fenômenos terrestres também podem ser vistos do espaço. E essa foto mostra uma visão panorâmica da maior parte do Mar Vermelho. Nessa tempestade de areia que foi captada, a nuvem de poeira surgiu no Egito e estava indo na direção da Arábia Saudita.

4 – Furacão Patrícia

Stars insider

Outro fenômeno muito comum no nosso planeta são os furacões. Existem milhares de registros deles feitos da Terra. Mas olhá-los com uma nova perspectiva é impressionante. O Patrícia aconteceu em 2015 e foi uma tempestade de categoria cinco. Nessa foto o que se vê é o furacão se aproximando do México.

5 – Anoitecer na Península Ibérica

Stars insider

Quem não ama ver algum lugar se iluminando com as luzes da cidade no momento em que a noite vai caindo? Agora isso visto do espaço tem todo um charme a mais, como no caso dessa foto que mostra Espanha e Portugal de forma brilhante.

6 – Chegada do frio

Stars insider

Além de desastres naturais, os astronautas que estão no espaço também conseguem ver mudanças climáticas que estão prestes a afetar determinado lugar do mundo. Nesse caso, o registro mostra uma tempestade de inverno que afetou bastante a costa leste dos Estados Unidos em 2016. A foto foi tirada pela NASA da Estação Espacial Internacional.

7 – Lua e Estação Espacial Internacional

Stars insider

As fotos do espaço também servem para dar uma perspectiva de tamanho para nós aqui da Terra. Como essa que mostra o tamanho gigante da lua perto da Estação Espacial Internacional que parece ser apenas um pontinho no canto da imagem.

8 – Estrela cadente

Stars insider

Por aqui, quando uma estrela cadente passa as pessoas têm o costume de fazer um pedido. Quem está na Terra as vê como uma luz que atravessa o céu. E é curioso descobrir que ela parece ser vista quase da mesma forma do espaço, como é observado nesse registro.

9 – Cai à noite

Stars insider

Existem coisas que só quem está de fora do nosso planeta consegue ver. Como por exemplo, todo o hemisfério ocidental durante à noite. Essa foto foi divulgada pela NASA em 2017.

10 – 11 de setembro

Stars insider

Existem tragédias que são tão grandes que podem ser vistas do espaço. Esse foi o caso do atentado às Torres Gêmeas no 11 de setembro. Pela imagem é possível ver a fumaça em cima de Manhattan nesse fatídico dia.

Fonte: Stars insider

Imagens: Stars insider

Você sabe qual o país menos visitado do mundo? Ele pode desaparecer em breve

Artigo anterior

Brasil entra no mercado espacial com lançamento de foguete sul-coreano em Alcântara

Próximo artigo