Entretenimento

Vitão é elogiado por indígenas depois de discurso no Domingão

0

Participante da atual temporada de Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, Vitão utilizou o seu espaço no programa global deste último domingo (15/05) para fazer um protesto em defesa dos povos indígenas.

“Nós brasileiros não nos esqueçamos jamais que esse território é indígena, muito antes de qualquer invasão europeia, sempre foi. Há mais de 500 anos, essas pessoas têm que lutar por seus territórios, por suas culturas, pela sua própria existência, basicamente”, disse, enquanto exibia a frase Brasil Indígena, inscrita em seu abdômen.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Domingão com Huck (@domingao)

O cantor ainda acrescentou que a fala foi um pedido do povo Xokleng. “As pessoas do povo Xokleng me pediram muito para eu usar a minha voz como artista para amplificar a voz deles e levar essa mensagem para frente, levar a luta deles para frente e é isso que eu estou fazendo hoje aqui.”

Na internet, a atitude do cantor foi bastante elogiada por lideranças indígenas. “O Vitao é um verdadeiro aliado, sempre está presente em nossos acampamentos e sempre com muito respeito e humildade. E, nestes, nunca precisou de palanque”, escreveu a ativista Juliana Lourenço, das comunidades Kariri/Tarairiú-Otxukayana. “O nome disso é dar visibilidade às causas indígenas”, afirmou uma usuária do Twitter, identificada como Jennifer Canindé.

Vitão revela que entraria no “BBB” e adoraria fazer uma novela na Globo

Foto: Reprodução

Além de falar sobre a comunidade indígena, Vitão, de 22 anos, chamou a atenção na última semana ao falar sobre ter “trocado a maconha por livros” e estar “redescobrindo sua sexualidade”.

Em entrevista à “IstoÉ Gente”, Vitão falou sobre a vida pessoal, profissional e fez algumas revelações. Entre as questões abordadas, o cantor comentou se pensa em algum paralelo ao da música, como apresentar um programa ou participar de um reality show, como o BBB, por exemplo.

“Eu penso em vários, com certeza. Eu gostaria de estar na próxima novela da Globo. Estou participando de outras coisas, estou participando do Dança dos Famosos. Gostaria de fazer outras coisas atuando, filmes, séries. Já fiz, inclusive. Eu participei de uma série da Disney que vai sair esse ano. Enfim, quero ter outros braços dentro da música também. Quero compor e produzir para outros artistas. Eu sinto que meu lugar artístico é infinito, cada vez mais”, afirmou Vitão.

Ainda falando sobre a vida profissional, o cantor explicou a sua nova música, “Declaração”: 

“É uma música que vem muito do fundo do meu coração, pois traz muito da minha essência do começo, é uma música bem embasada no violão e voz, e traz muito do que eu realmente sou. Eu sempre fui o cara que chega com o violão embaixo do braço em todo lugar. Ela fala muito de momentos passados e eu quero me declarar para esses momentos e para o Victor daqueles momentos e, também, me declarar para mim mesmo e dizer que é tão bom ter a mim mesmo a todo momento. E é uma declaração para os meus fãs, também. É como se fosse uma carta de amor para todo mundo que me acompanha desde sempre”.

Projetos futuros de Vitão

Foto: Reprodução

O artista revelou durante a entrevista com a “IstoÉ Gente” que sonha em gravar com diversos artistas, entre eles Djavan, Slash, Bruno Mars, Gilberto Gil e Alcione. “Sonho em gravar com muitos artistas!”

Ao ser questionado sobre o que o público pode esperar de Vitão, além da nova música de trabalho, o cantor respondeu que está trabalhando em muitos novos projetos ultimamente. “Tenho produzido muita coisa sozinho, produzido com outros produtores e isso tem me dado, cada vez mais, muita liberdade musical. Estou com muitas coisas novas para lançar.”

Vida pessoal

Foto: Reprodução

Em relação à vida pessoal, o cantor falou sobre a sua sexualidade, assunto que acabou viralizando nas redes sociais. Vitão afirmou que ao abordar o tema, estava querendo trazer o ponto da liberdade do ser humano de não precisar se encaixar dentro de um rótulo.

“Eu gostaria muito de ter essa experiência para mim, porque eu me sinto transitando pela vida, experimentando a vida. E se as pessoas quiserem viver dentro de uma caixa, por se sentirem confortáveis com isso, tudo bem. Mas era isso que eu estava questionando. Por que a gente não pode ser livre e, simplesmente, se amar?”.

O artista ainda aproveitou a entrevista para afirmar que está solteiro no momento.

Fonte: Metrópoles, IstoÉ Gente

Procon proíbe Coca-Cola de vender Del Valle Fresh por não ser suco

Matéria anterior

Conheça o potente site de fofocas do mundo gospel

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos