Você sabe quantas calorias é preciso queimar para perder um quilo? Descubra!

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      25/09/14 às 19h35

Todo mundo sabe que 1 quilo corresponde a 1000 gramas, certo? Mas essa relação não diz muita coisa na hora de perder os pneuzinhos extras. Para emagrecer, a fórmula não é tão cartesiana e exime muito mais raciocínio.

Isso porque, para eliminar do corpo 1 mísero quilo de gordura, é preciso queimar incríveis 7 mil calorias! É de ficar de queixo caído, não é mesmo? (Veja aqui quanto de cada alimento corresponde a 200  calorias).

Dessa forma, se suas necessidades diárias correspondem a 2.200 calorias, você vai conseguir eliminar 1 quilo de sua vida se, ao longo de duas semana mais ou menos, deixar de ingerir 500 calorias de sua "cota". Entendeu a relação?

1

Mas, claro, como nós somos seres complexos até demais, há várias coisas que podem interferir na conquista desse resultado, especialmente quando começamos a falar sobre balanças. Isso acontece porque esses "instrumentos de tortura" não medem somente a gordura corporal, mas também a água que o corpo armazena e o peso dos músculos.

Dessa forma, é possível que seu progresso, medido em números, seja bem menor que o esperado, mesmo que seu espelho esteja denunciando uma diferença considerável na silhueta. Assim também acontece com que está emagrecendo e pegando pesado na malhação, uma vez que os músculos pesam mais que a gordura na balança.

Entendeu a diferença?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+