Curiosidades

Você se levanta e sai do cinema durante os créditos? Veja tudo o que você perdeu

0

Quando as letrinhas começam a subir nas telas do cinema, automaticamente os espectadores começam a se levantar. Mas, além de perderem as informações sobre a produção do filme e os profissionais envolvidos, quem assiste também corre o risco de perder as cenas pós-credito.

Muitas delas costumam ser simplesmente incríveis e provavelmente só foram vistas pelos cinéfilos de plantão ou pelos espectadores mais pacientes.

1. A perseguição

perseguição

A perseguição, lançado em 2012, foi um filme estrelado por Liam Neeson e dirigido por Joe Carnahan. No longa Neeson é um misterioso atirador que consegue sobreviver a um acidente de avião no Alasca. Ele e outros sobreviventes lutam pela vida contra um grupo de lobos ferozes. O filme chega ao seu grande clímax quando um dos sobreviventes decide enfrentar o líder desta alcateia. Os créditos sobem de forma abrupta, sem revelar o resultado do enfrentamento. Mas a cena pós-credito ajuda a entender melhor o que aconteceu.

2. Constantine

constantine

O filme de 2005 foi baseado no personagem da revista Hellblazer, Constantine ganhou vida nos cinemas no longa dirigido por Francis Lawrence. Estrelado por Keanu Reeves e Rachel Weisz, o filme conta a história de um caçador de monstros que se descobre conectado com ao anjo Gabriel  e ao purgatório na Terra. O longa tem início, meio e fim bem definidos. No entanto, a cena pós-crédito é extremamente surpreendente e mostra o destino de um dos principais personagens da trama.

3. Kick Ass-2

Film Title: Kick-Ass 2

A sequência do filme Kick-Ass foi lançada em 2013. O longa dirigido por Jeff Wadlow foi mais um que fez bom uso das cenas pós-credito. O longa continuou com Aaron Johnson e Chloe Moretz no elenco e também contou com o reforço de Jim Carrey. A história eram basicamente as aventuras dos heróis Kick-Ass e Hit Girl contra o do Motherfucker, vivido por Christopher Mintz-Plasse. Depois de cenas de sangue, explosão e violência, o público se surpreendeu com a última grande cena.

4. Thor

Thor

Primeiro filme da lista Marvel, em 2011 Thor foi um dos longas do estúdio de melhor repercussão. Ao invés de apresentar novos personagens, a cena pós-crédito, o diretor Joss Whedon, deixou o caminho aberto para a estreia de Os Vingadores, revelando no pós-créditos o futuro do principal vilão da franquia.

5. Super 8

???????????????????

O filme de 2008, dirigido por J.J Abrams, é um daqueles filmes capazes de surpreender. Enquanto gravavam um pequeno longa amador, o grupo de crianças testemunha um evento que mudaria as suas vidas. O filme é encerrado com a exibição do tão aguardado curta-metragem dirigido pelos jovens. Uma grande sacada de J.J Abrams.

6. Piratas do Caribe: No fim do Mundo

Piratas-do-caribe-no-fim-do-mundo

Em 2007 foi lançado mais um capítulo da trilogia Piratas do Caribe: No fim do mundo. O capítulo final do filme guardou uma grande surpresa para os fãs de Jack Sparrow, Will Turner e todo o elenco. Apesar das 2 horas e 50 minutos de duração, o diretor Gore Verbinski fez questão de deixar para o pós-crédito uma grande cena envolvendo o casal interpretado por Orlando Bloom e Keira Knightley. Uma romântica passagem que diz muito sobre a situação do famoso capitão do navio Holandês Voador.

7. Wolverine : Imortal

wolvwrine

Outro exemplo de franquia que fez  bom uso das cenas pós-crédito é  X-Men’s, da FOX. Abrindo espaço para o X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, o diretor James Mangold fez a alegria dos fãs ao utilizar dois velhos personagens da franquia na última cena.

8. Ex-men 3 : O Confronto  Final

x men

Considerado um dos mais contestados trabalhos da franquia, que coincidentemente marcou o afastamento de Bryan Singer da direção, o capítulo final da primeira trilogia X-Men foi encerrado com o fim de muitos personagens. Um deles, no entanto, reaparece na cena pós-créditos.

9. He-Man

he man

O clássico da década de 90 trouxe uma das mais célebres cenas pós-créditos. O único trabalho do diretor Gary Goddard, o longa estrelado por Dolph Lundgren e Frank Langella causou pesadelos infantis por causa da última cena. A cena, inclusive, foi considerada uma das melhores do filme.

10. O Homem de Ferro

homem de ferro

O Primeiro longa da Marvel Studios, Homem de Ferro abriu caminho para os Vingadores. O longa foi dirigido por Jon Favreau, responsável pela cena final que significou o estopim para o sucesso de Os Vingadores.

Descubra como seriam 9 filmes da Disney de acordo com a ciência

Matéria anterior

6 técnicas de lavagem cerebral assustadoras que são usadas até hoje

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos