Curiosidades

WhatsApp está testando nova função para fotos autodestrutivas

0

WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009 mas, apenas em 2012, é que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros.

São milhões de usuários que fazem uso constante do aplicativo. Ele conseguiu até mudar a forma como as pessoas se relacionam e se comunicam. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usar o aplicativo. E quando ele cai, por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem mais o que fazer.

Desde a sua criação, a ferramenta vem se adequando com as necessidades dos usuários, e fazendo de tudo para ficar mais fácil e funcional para todos. E os recursos e necessidades vão surgindo com o tempo e maneiras de usar dos usuários.

Como por exemplo, o modo noturno, que é uma opção, para evitar o cansaço visual, durante o uso dos dispositivos, quando as pessoas estiverem em ambientes escuros. No WhatsApp, ele ficou em teste durante um mês, e depois o aplicativo finalmente liberou o modo escuro, para todos os usuários.

E também a possibilidade de apagar automaticamente as mensagens que o usuário manda e recebe depois de sete dias do envio. “Com esse recurso ativado, as novas mensagens de uma conversa desaparecerão após 7 dias, o que contribui para manter o caráter privado das conversas no WhatsApp. Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os admins têm esse controle”, explicou comunicado da empresa.

Nova função

Agora, a nova função que o aplicativo está testando é o envio de fotos autodestrutivas. Essa novidade irá dar aos usuários a possibilidade de que eles determinem um limite de tempo para que as imagens fiquem em exibição durante uma conversa. Depois que esse tempo estabelecido acabar a imagem some automaticamente.

Quem divulgou essa informação foi o WABetaInfo, que sempre antecipa as novidades do aplicativo no site e em suas redes sociais. “O WhatsApp está trabalhando na autodestruição de fotos em uma atualização futura para iOS e Android. Fotos autodestrutivas não podem ser exportadas do WhatsApp”, informou.

No Twitter, o WABetaInfo disse que as capturas de tela dos testes dessa nova função vai ser parecida com as que existem no direct do Instagram. Nas imagens que eles postaram é possível ver que existe um temporizador, que mostra quanto tempo o usuário pode ver a imagem. Quando esse temporizador acabar a imagem será deletada automaticamente e não poderá ser compartilhada com outras pessoas.

Possibilidade

Com essa nova função do aplicativo, além de ser possível limitar o tempo que uma imagem fica disponível durante uma conversa, as  imagens autodestrutivas que são compartilhadas não vão poder ser baixadas e nem compartilhadas por outros usuários.

Sudoeste da Islândia foi atingido por 17 mil terremotos

Matéria anterior

A curiosa equipe de criaturas que esteve a bordo do Sputnik 9

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.