Curiosidades

WhatsApp para Windows poderá abrir chats em janelas separadas

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos.

Um exemplo disso foi visto no WhatsApp Beta para Windows, que agora permite que as conversas sejam abertas em abas separadas para que a pessoa consiga focar em um assunto só. Essa novidade começou a ser liberada na compilação 2.2407.9.0 da versão experimental do aplicativo.

Essa atualização é mais um recurso no aplicativo do mensageiro para Windows que pode ser baixado na loja de aplicativos Microsoft Store. No entanto, não são todas as pessoas que têm essa função, pelo menos não agora nesse primeiro momento.

Com ela, a pessoa pode fazer com que cada bate-papo esteja em uma janela individual e não mostre o menu lateral com a lista de conversas mais recentes. Dessa forma, o usuário pode focar naquela conversa sem se distrair e sem ter o risco de mandar uma mensagem em algum outro grupo ou para uma outra pessoa.

Abrindo janelas separadas no WhatsApp

Canaltech

Até o momento, essa separação das janelas está disponível somente para algumas pessoas no WhatsApp Beta para Windows. Ou seja, não é possível usar a função na versão estável do mensageiro e nem no app para macOS.

Para aqueles que já têm esse recurso disponível e querem separar suas conversas por janelas, basta seguir esses passos.

1 – Abrir o WhatsApp Beta no Windows;

2 – Clicar com o botão direito do mouse em cima de uma conversa;

3 – Selecionar a opção “Abrir em outra janela”.

Feito isso, a pessoa pode conversar normalmente com o chat que estiver aberto. E se ela quiser voltar para a interface com todas as conversas juntas é só fechar a janela individual e acessar o bate-papo de forma normal.

Ainda não existe uma previsão para que essa nova função seja lançada para a versão estável do WhatsApp para Windows.

Mudanças

CapCut

Nem todas todas as mudanças vistas no mensageiro agradam seus usuários, como por exemplo, o backup ilimitado das conversas do WhatsApp no Google Drive. Ele está perto do seu fim. Como visto na atualização mais recente da versão Beta do mensageiro para Android, ela começou a mostrar um banner informando que nos próximos meses os arquivos de backup irão ocupar espaço de armazenamento na conta Google.

Essa mudança já era esperada há algum tempo porque, tanto a Meta como o Google disseram que tinham a intenção de fazer essa mudança. Em novembro do ano passado, o WhatsApp começou a anunciar que esse fim do backup ilimitado iria acontecer em dezembro para a versão Beta, mas isso não aconteceu.

Hoje em dia, as conversas do WhatsApp no sistema Android são armazenadas no Google Drive sem ocupar espaço na conta. Contudo, com essa mudança no sistema de backup do mensageiro, será preciso tomar cuidado com o tamanho dos arquivos, principalmente com os vídeos que são encaminhados.

É importante lembrar que a versão grátis da conta Google dá ao usuário 15GB de espaço para que seus usuários usem os serviços da empresa, como o Gmail, Fotos e Drive.

Quando essa atualização chegar, os donos de Android podem assinar o Google One para que o espaço de armazenamento da sua conta seja aumentado. Os planos para isso começam por R$ 6,99 ao mês dando 100 GB de espaço.

Outra alternativa é desativar o backup das conversas do WhatsApp para que elas não ocupem espaço no Drive. No entanto, fazendo isso o usuário não vai mais conseguir restaurar o histórico do bate-papo da nuvem caso ele troque de celular ou faça um reset.

Ainda não existe uma data para que essa mudança chegue para todos os usuários do mensageiro. Com relação ao sistema iOS, o backup do WhatsApp já ocupa espaço no iCloud.

Fonte: Canaltech, Olhar digital

Imagens: Canaltech, CapCut

Por que humanos e chimpanzés não têm mais rabo? Cientistas descobrem mutação que causou mudança; entenda

Artigo anterior

Acupuntura auricular pode diminuir sintomas de depressão

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido