Curiosidades

10 maneiras de tomar café pelo mundo

0

café é a bebida que a maioria dos brasileiros ama e que vem servida em pequenas xícaras ou até mesmo em grandes copos. Ela já foi uma das mercadorias mais negociadas no mundo por conta do valor monetário. O que se sabe é que, desde sua época gloriosa, ela nunca saiu do gosto do povo.

Há quem não consiga começar o dia sem um cafézinho ou aqueles que nem conversam pela manhã, se não sentirem aquele cheirinho gostoso e o café quente na boca. Para os incuráveis amantes de café, qualquer hora é hora de tomá-lo.

O amor pela bebida pode ser uma coisa quase universal e conhecida por todos. Mas poucas pessoas sabem quais são os sintomas que ele pode provocar no nosso organismo. A cafeína pode ser realmente uma coisa ótima. Mas ela também pode funcionar contra as pessoas. A experiência vai depender do organismo da pessoa e o quanto ela absorve.

E as pessoas que gostam de beber café e querem variar a maneira de tomá-lo podem olhar para o resto do mundo para saber como a bebida é tomada nesses lugares. O café é ingerido das mais diversas maneiras. E o melhor de tudo é que, para tomar o café de outras partes do mundo, não é preciso sair de casa. Mostramos aqui como o café é tomado pelo mundo,

1 – Expresso

Essa é uma das formas mais simples de tomar a bebida. Ela foi inventada na Itália e é uma dose de café expresso servida em uma xícara para esse tipo de café.

2 – Doppio

Essa é outra forma de tomar a bebida que também foi inventada na Itália. O doppio são duas doses de expresso em uma xícara de café expresso.

3 – Ristretto

Os amantes de café devem muito à Itália pelas mais variadas formas de ingerir a bebida. Nessa forma temos um café expresso, mas com metade da quantidade de água. Isso cria um sabor bem mais concentrado e um paladar mais forte.

4 – Café longo

A origem dessa forma de beber é da Austrália. Dessa forma, ele é servido como um café expresso com água. Mas a água quente é adicionada antes e depois do café para que não atrapalhe o creme.

5 – Café cubano

Como o próprio nome diz, ele foi inventado em Cuba. Nesse jeito, a pessoa bebe um café expresso adoçado com açúcar mascavo.

6 – Café bombón

Esse café tem origem na Espanha. Ele é um café expresso com leite condensado.

7 – Macchiato

Essa é uma das formas mais conhecidas também de se tomar a bebida. Ela foi inventada na Itália e é um café expresso, com um toque de leite no vapor.

8 – Galão

Essa forma de tomar café foi inventada em Portugal. Nela, as pessoas tomam um quarto de café expresso e três quartos de espuma de leite.

9 – Capuccino

Essa é uma das formas mais amadas de se tomar o café. Ela foi inventada na Itália e, geralmente, é preparada com um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite. O capuccino é servido em uma xícara grande e com um toque final de canela ou chocolate em pó.

10 – Affogato

Outra invenção maravilhosa da Itália de como tomar café. É uma colher de sorvete de baunilha em um copo de café expresso derramado por cima.

Veja como eram 7 membros da Família Real Britânica na infância

Matéria anterior

Coleção única de obras de arte romana será exibida em Roma

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.