Curiosidades

Pessoas devem ouvir pelo menos 78 minutos de música por dia, afirma estudo

0

É basicamente impossível imaginar um mundo, onde não haja músicas. Podemos ouvir um bom som onde quer que a gente vá hoje em dia. No metrô, no carro a caminho do trabalho, na praia, dentro do quarto no final do dia, ou seja, realmente em qualquer lugar.

As músicas são responsáveis por dar emoção aos filmes, eventos esportivos, séries, novelas e, é claro, à nossa vida como um todo. Para a nossa sorte, existem diversos gêneros musicais e, mais do que isso, cantores, grupos e bandas. É um tanto quanto impossível, conhecer todos os artistas dos muitos gêneros, o que nos permite sempre descobrir músicas novas.

O mundo musical é extremamente grande e rico em diversidade, o que nos proporciona uma maior vivência. A cada ano, novos artistas surgem, artistas que já estão no mercado lançam novos trabalhos e assim, o mundo segue. Algumas músicas entram para a história e são lembradas por muito tempo, inclusive, algumas até mesmo para sempre.

Música

Musica1, Fatos Desconhecidos

Além disso, a música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para seu bem-estar. Ela não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

Justamente por sua importância, a Deezer encomendou uma pesquisa que foi feita pela “British Academy of Sound Therapy”. Essa pesquisa mostrou qual é a dose  diária de música ideal para que uma pessoa fique feliz.

A pesquisa apontou o tipo de música e o tempo que é necessário de ouvir para que as pessoas tenham os benefícios de bem estar físico e emocional. Para isso, a pesquisa analisou a relação entre música e saúde. Além de também ter estudado vários outros fatores. Como por exemplo, estilos, humores e gêneros musicais.

Tempo

Musica2, Fatos Desconhecidos

Essa análise foi feita baseado nos dados que se coletou em entrevistas feitas com mais de 7.500 pessoas em todo Reino Unido, nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Egito.

A pesquisa mostrou também que o bem estar não depende de um gênero específico de música. E mostrou a quantidade ideal de minutos necessários para cada sentimento fazendo uma comparação com a chamada “dose diária recomendada” (RDA). Veja abaixo quanto tempo é necessário conforme o estilo musical.

  • 14 minutos de músicas animadas para se sentir mais feliz (18% de seu RDA)
  • 16 minutos de músicas relaxantes para se sentir mais tranquilo (20,5% do RDA)
  • 16 minutos de qualquer música para superar a tristeza (20,5% da sua música RDA)
  • 15 minutos de músicas motivadoras para ajudar na concentração (19% da RDA)
  • 17 minutos de qualquer música para ajudar a controlar a raiva (22% de RDA)

Benefícios

Musica3, Fatos Desconhecidos

A música influencia nossas vidas. E, na Deezer, tentamos entender e abraçar o relacionamento que as pessoas têm com suas faixas favoritas. Agora, fomos capazes de aprofundar ainda mais esse relacionamento e ver como as pessoas usam a música para gerenciar diferentes estados mentais. É um estudo fascinante. Os resultados oferecem uma ideia de como a música pode ser usada para administrar nossa saúde emocional e mental diariamente, especialmente quando você tem uma ampla biblioteca na ponta dos dedos”, disse  Frederic Antelme, vice-presidente de conteúdo e produção da Deezer.

A pesquisa também descobriu que, em média, as pessoas devem ouvir no mínimo 11 minutos de música para que elas desfrutem dos benefícios terapêuticos que ela tem a oferecer.

Fonte: https://mundolivrefm.com.br/estudo-afirma-que-pessoas-deveriam-ouvir-pelo-menos-78-minutos-de-musica-por-dia-entenda/

7 músicos que processaram suas próprias bandas

Matéria anterior

95% da superfície dos oceanos está em vias de mudar para pior

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos