8 personagens de desenho animado com problemas psicológicos

POR Lucas Franco    EM Ciência e Tecnologia      24/09/15 às 17h31

Todos nós amamos desenhos animados. Aqui na Fatos você já viu as Teorias mais Bizarras sobre alguns deles, mas agora estamos analisando um outro lado dos personagens. Você já pensou na possibilidade de alguns deles sofrerem de problemas psicólogos? Pois é, baseado em sua personalidade, é possível supor alguns distúrbios. Tente imaginar seu personagem favorito como uma pessoa de verdade. Ele provavelmente não seria exatamente uma pessoa normal, certo?

Antes de mais nada, lembre-se que tudo aqui não passa de suposições, baseadas no comportamento de cada personagem. Nós amamos eles tanto quanto vocês. Não esqueça de comentar se você sentiu falta de alguém.

Calvin

Calvin

Calvin é um menino de seis anos da famosa história em quadrinhos Calvin e Hobbes. A trama você já conhece. Ele acredita que seu tigre de pelúcia, o Hobbes, ganha vida quando não tem mais ninguém por perto, ajudando-o a lutar contra seus inimigos e ajudando-o a refletir sobre as filosofias da vida. Enquanto isso pode ser um simples caso de criança com amigos imaginários, poderia ser algo ainda mais profundo: Calvin pode sofrer de esquizofrenia. Veja bem. Ele alucina constantemente com grandes aventuras ao lado de um tigre de pelúcia falante.

Charlie Brown

Charlie

Charlie Brown é um rapazinho aparentemente otimista que, através de pensamentos sobre suas deficiências, supera suas próprias dificuldades. Ele frequentemente acredita que as pessoas estão mexendo com ele, mesmo quando não estão. Além disto, é evidente sua insegurança sobre si mesmo, algo que o impede de fazer amigos mais próximos, sem citar a timidez. Tudo isto pode caracterizar uma condição psicológica conhecida como Transtorno de Personalidade Esquiva.

Bruce Wayne

Bátima

Batman, personagem principal da série de quadrinhos de mesmo nome da DC Comics, é o alter ego de Bruce Wayne, um homem poderoso da sociedade de Gotham City. Ao longo de toda sua história, ele apresenta ser portador do Transtorno de Personalidade Esquizotípica. Veja bem: ele é famoso por sua incapacidade de manter relacionamentos de longo prazo, é propenso a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (tendo testemunhado a morte de seus pais), e está propenso a sofrer de depressão. Além disto, com sua verdadeira identidade escondida, ele mostra tendências anti-sociais.

Hulk/Bruce Banner

Hulk

O Hulk é um super-herói extremamente popular criado pela Marvel Comics. Ele é o monstro interior de um cientista chamado Bruce Banner. Embora seja um monstro adorável, é óbvio que ele sofre de distúrbios psicológicos. O primeiro, e mais óbvio, são seus problemas com a raiva, ou seja, o Transtorno Explosivo Intermitente. Um outro problema que o personagem apresenta é o Distúrbio de Personalidade Múltipla ou Transtorno de Personalidade Dissociativa. Na verdade, ele já teve três personalidades separadas, além do mais famoso Hulk Verde - todos produtos de sua mente.

Ariel

Ariel

A Pequena Sereia, Ariel, é uma das princesas da Disney mais cativantes, com juras de amor eterno, grandes sonhos e uma beleza inocente já características do estúdio. Mas vamos olhar um pouco além. Esqueça o fato de que ela está disposta a mudar sua própria espécie para ficar com alguém só porque ele é bonito e se concentre em algo mais inofensivo. Sim, estou falando de sua caverna. Ela está cheia de itens, muitos dos quais inúteis, que Ariel simplesmente não tem coragem de jogar fora. Isto prova que a personagem sofre de Disposophobia, ou Acumulação Compulsiva.

Minions

Minions

Todos sabemos que os pequeninos, amarelos e olhudos Minions de Meu Malvado Favorito são extremamente fofos, e você provavelmente gostaria de ter meia dúzia deles como animais de estimação. Nós também. Quem não ama suas palhaçadas? Mas veja bem: eles são facilmente distraídos, e se animam com qualquer coisa que aparece à sua frente. Eles são brincalhões, e tem uma capacidade adorável de agir o tempo todo, de fato, tudo o que eles querem é se divertir. No geral, eles mostram sintomas de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Chuckie Finster

Chuckie

Se você assistiu Rugrats, deve se lembrar que Chuckie tem medo de quase tudo. Isto é um problema muito grave? Há muitas crianças por aí que tem medo de uma coisa ou outra, enquanto outras são as atrevidas. Bom, Chuck nos deixa preocupados porque ele tem sua própria zona de conforto, e fica muito nervoso quando é levado para fora dela. Desde germes a caixinhas de areia, passando pelo medo de altura e até de melancia, Chuck tem pavor de tudo devido ao seu Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Pernalonga

Pernalonga

Pernalonga, dos Looney Tunes, é um personagem de desenho animado muito popular, com todas suas palhaçadas e disfarces loucos. Mas ele também mostra sinais de mudanças de humor e comportamentos impulsivos, levando à sugestão de que ele poderia ter Transtorno de Personalidade Borderline. Ele é muito vingativo, e é extraordinário como calmamente realiza atos de crueldade e violência, juntamente com o fato de que ele adota diferentes disfarces. Todas estas características são manifestações de suas tendências anti-sociais.

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+