• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 coisas completamente antiéticas que você pode comprar pela internet

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      21/11/18 às 15h18

Não tente relativizar a moral, só existem dois tipos de ação: as éticas e as antiéticas. Com isso, eu acho que podemos concordar. O problema reside no fato de que nem todo mundo concorda sobre o que é ético e o que não é. Você quer um exemplo prático? Diamantes. Você acha que comprá-los pela internet pode ser anti-ético? A resposta é sim. Você não sabe as condições de quem achou essa pedra preciosa - nem a procedência.

Algumas vezes, está claro que uma compra é antiética pelo fato de que não é legalizada na lei. Já outras, não são tão simples, e claras, assim. Existem coisas que você pode comprar na internet legalmente, mas que vão contra todos os princípios ético possíveis. Listamos 11 coisas completamente antiéticas que você pode comprar pela internet.

1 - Barbatanas de tubarão

Essa não é muito difícil de se classificar. Comprar barbatanas de tubarões pela internet é completamente antiético. Eles retiram as barbatanas dos tubarões e os jogam no mar para morrerem as mínguas. O comércio ilegal de barbatanas está matando milhares de tubarões cruelmente pelo mundo. Se você compra, está ajudando a manter esse ciclo de horrores. Basicamente, antiético.

2 - Filhotes de cachorro

O problema não é o filhote em si, mas como ele foi feito. Cães de raça adultos são presos e vivem em cativeiro, servindo unicamente para cruzar e reproduzir. Isso é cruel e nada fofo. Muito antiético.

3 - Despertadores com câmera

Se você está comprando qualquer objeto de enfeite com câmera embutida, você está querendo invadir a privacidade de alguém. Se isso não é antiético, eu não sei o que é.

4 - "rgãos humanos

Eu tenho certeza de que esse tópico não precisava existir, mas eu me sinto na obrigação de usá-lo. Você sabe o quão anti-ético é comprar órgãos até porque, com certeza absoluta, isso alimenta a indústria de tráfico de órgãos na internet?

5 - Espécies raras

Comprar animais pela internet já está bem longe de ser ético. Comprar um que é raro, ou que está em extinção, é ainda pior. É sério que você não sabia que isso era antiético?

6 - Detetives particulares

Se você, novamente, está tentando invadir a privacidade de alguém, deveria ter noção de que isso é realmente errado. Invadir a privacidade dos outros é completamente antiético. Quantas vezes vou ter que dizer isso?

7 - Fósforo branco

Armas químicas são usadas em guerras químicas e, com certeza, não são compradas para um uso benéfico. Ela também pode ser usada para outros fins, como sabotagem industrial e afins. Você já entendeu que é antiético.

8 - Teste de gravidez falso

Se você está comprando isso para chantagear alguém, ou algo do tipo, é totalmente antiético. Se você está comprando isso para fazer uma piada, devia saber que ela será muito sem graça.

9 - Produtos de marfim

Sabe as barbatanas de tubarão? Qualquer coisa de marfim é feita das presas de alguns elefantes, ou seja, é desumano, mal e, claro, antiético.

10 - Atirar em vacas

Você sabia que tem como comprar passagens para atirar em vacas? E o pior, atirar com foguete. Sério, isso é antiético.

11 - Calcinhas usadas

Você já assistiu Orange is the New Black? Se sim, sabe o que estou falando. Comprar calcinhas usadas é meio estranho e perturbador, e além disso, você não sabe a procedência dessa calcinha. Antiético e pronto.

Você realmente tinha alguma dúvida de que essas coisas eram antiéticas? Porque se tinha, você realmente precisa reavaliar seus conceitos. Comenta aqui outras coisas que são antiéticas de se comprar na internet. Além disso, compartilha nas suas redes sociais. Para você que não compra nem livros pela internet, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   L25  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+