As imagens são capazes de ilustrar as mais diversas situações, cotidianas ou não, além dos sentimentos humanos mais profundos. Por muito tempo a arte serviu para representar, basicamente, a dor ou o amor sentido por seu artista. Entretanto, o universo versátil em que vivemos atualmente permite outras possibilidades. Frustrações humanas, geradas pela sociedade ao nosso redor, compõe um sentimento que perpetua sobre todos nós.

Não é preciso passar por uma situação para poder sentir empatia por aqueles que sofrem com o problema. Mas, quando esse se torna algo pessoal para o internauta a compaixão ou a tristeza gerada acaba sendo ainda maior. Com o tempo, todos nós acabamos passando por algumas situações parecidas. Algumas questões acabam se tornando perturbadoras para um grupo social no seu todo, aproximando cada um deles.

Algumas críticas sociais acabam sendo expressas por meio da arte, tornando-as ainda mais chocantes. E esse modo de fazer arte e se expressar tem se tornado cada vez mais popular. Esse é o caso do ilustrador italiano Marco Melgrati. Ele usa suas redes sociais para expor o seu trabalho e tem ganhado visibilidade por isso. Você provavelmente irá se identificar ou comover com os problemas ilustrados por ele.

1 - A arte salva vidas

2 - Subornos ocultos

3 - A sexualização da mulher

4 - Ferramentas de trabalho

Publicidade
continue a leitura

5 - A verdade por trás dos "contos de fadas"

6 - Natureza desfeita

7 - Padrões de beleza mortais

8 - A futura casa do ser humano

9 - O embelezamento da morte

Publicidade
continue a leitura

10 - Pílulas da felicidade

11 - Narciso moderno

12 - Discursos falaciosos

13 - Amor disfarçado

14 - Confessionário digital

Publicidade
continue a leitura

15 - Apagando a história

16 - Dança da morte

17 - Força interior

18 - Falsa liberdade

 

Todas essas ilustrações nos fazem perceber algumas coisas de forma diferente. É preciso olhar para o mundo de forma crítica e essas imagens permitem isso. O que sentiram depois de vê-las?

Publicado em: 15/03/18 16h49