CuriosidadesMundo Animal

5 coisas que vão ajudar seu cachorro ter uma vida mais longa e saudável

0

cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. As pessoas mesmo percebem que seus cachorros são preocupados com o bem-estar dos donos e que tentariam salvá-los se fosse preciso.

Do mesmo jeito que nosso bichinho quer o nosso bem-estar, nós queremos o dele. E o que muita gente não sabe é que nós e os cães compartilhamos várias semelhanças genéticas. Incluindo uma predisposição ao câncer associado à idade.

Isso quer dizer que várias coisas que os humanos podem fazer para serem mais saudáveis e viver durante mais tempo, também valem para os cachorros. Mostramos aqui algumas coisas que podem ajudar o seu cachorro a ter uma vida mais longa e saudável.

1 – Observe a cintura

Cachorro1, Fatos Desconhecidos

Manter o peso corporal saudável é um fator que está relacionado com a longevidade em uma grande variedade de espécies. O que quer dizer que garantir que os cachorros não estejam com excesso de peso e conseguir controlar a ingestão de calorias deles é um cuidado que deve ser tomado.

Ter um peso corporal mais magro não será melhor somente para seu cachorro a longo prazo, como também pode ajudar a limitar o impacto de algumas condições de saúde, como por exemplo a osteoartrite.

2 – Passeios

Cachorro2, Fatos Desconhecidos

Assim como para nós, os exercícios para os cães tem vários benefícios tanto físicos como psicológicos. A atividade física pode ajudar a controlar o peso corporal do animal e também está relacionada com efeitos anti-envelhecimento em outras espécies geneticamente parecidas.

Por mais que o exercício por si só não aumente a vida do seu cão, ele pode ajudar a protegê-lo contra o excesso de peso corporal. Além disso, uma pesquisa sugere que os passeios deixam os cachorros felizes.

3 – Ensinar novos truques

Cachorro3, Fatos Desconhecidos

O cão envelhece não somente fisicamente. Por isso, manter a mente do cão ativa também é importante. E ao contrário do ditado popular, um cão velho pode sim aprender novos truques. Tendo como resultado a manutenção do cérebro e do corpo mais jovens.

Algumas coisas que podem ser feitas é trabalhar o olfato do seu cão  treiná-lo para encontrar objetos pelo cheiro. Outra atividade que pode ser feita é a hidroteraapia. Ela é um tipo de  exercício de natação que pode ser uma ótima opção para os cachorros que tem problemas que os impedem de se exercitar normalmente.

4 – Boa relação

Cachorro4, Fatos Desconhecidos

Da mesma forma que vários animais de companhia, os cachorros desenvolvem um apego por seus donos. Esse vínculo provavelmente dá um companheirismo tanto para o cão como para o humano.

E esse vínculo pode ajudar a manter o animal feliz e ser mutuamente benéfico. Com um vínculo mais estreito com seu cachorro, você poderá reconhecer mais facilmente qualquer mudança que possa ser um prelúdio de um problema.

5 – Veterinário

Cachorro5, Fatos Desconhecidos

Claro que o ponto mais importante para a saúde do seu animal é ter um acompanhamento com um veterinário. E ter um bom relacionamento com o veterinário te dará a possibilidade de personalizar o melhor tipo de tratamento para o seu cachorro.

Fonte: https://www.sciencealert.com/animal-expert-shares-5-things-that-will-help-your-dog-live-a-longer-healthier-life

Vulcões podem ter sido responsáveis pelas primeiras baforadas de oxigênio na Terra

Matéria anterior

10 atores que não assistem os próprios filmes

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos