CuriosidadesMundo Animal

5 coisas que vão ajudar seu cachorro ter uma vida mais longa e saudável

0

cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. As pessoas mesmo percebem que seus cachorros são preocupados com o bem-estar dos donos e que tentariam salvá-los se fosse preciso.

Do mesmo jeito que nosso bichinho quer o nosso bem-estar, nós queremos o dele. E o que muita gente não sabe é que nós e os cães compartilhamos várias semelhanças genéticas. Incluindo uma predisposição ao câncer associado à idade.

Isso quer dizer que várias coisas que os humanos podem fazer para serem mais saudáveis e viver durante mais tempo, também valem para os cachorros. Mostramos aqui algumas coisas que podem ajudar o seu cachorro a ter uma vida mais longa e saudável.

1 – Observe a cintura

Manter o peso corporal saudável é um fator que está relacionado com a longevidade em uma grande variedade de espécies. O que quer dizer que garantir que os cachorros não estejam com excesso de peso e conseguir controlar a ingestão de calorias deles é um cuidado que deve ser tomado.

Ter um peso corporal mais magro não será melhor somente para seu cachorro a longo prazo, como também pode ajudar a limitar o impacto de algumas condições de saúde, como por exemplo a osteoartrite.

2 – Passeios

Assim como para nós, os exercícios para os cães tem vários benefícios tanto físicos como psicológicos. A atividade física pode ajudar a controlar o peso corporal do animal e também está relacionada com efeitos anti-envelhecimento em outras espécies geneticamente parecidas.

Por mais que o exercício por si só não aumente a vida do seu cão, ele pode ajudar a protegê-lo contra o excesso de peso corporal. Além disso, uma pesquisa sugere que os passeios deixam os cachorros felizes.

3 – Ensinar novos truques

O cão envelhece não somente fisicamente. Por isso, manter a mente do cão ativa também é importante. E ao contrário do ditado popular, um cão velho pode sim aprender novos truques. Tendo como resultado a manutenção do cérebro e do corpo mais jovens.

Algumas coisas que podem ser feitas é trabalhar o olfato do seu cão  treiná-lo para encontrar objetos pelo cheiro. Outra atividade que pode ser feita é a hidroteraapia. Ela é um tipo de  exercício de natação que pode ser uma ótima opção para os cachorros que tem problemas que os impedem de se exercitar normalmente.

4 – Boa relação

Da mesma forma que vários animais de companhia, os cachorros desenvolvem um apego por seus donos. Esse vínculo provavelmente dá um companheirismo tanto para o cão como para o humano.

E esse vínculo pode ajudar a manter o animal feliz e ser mutuamente benéfico. Com um vínculo mais estreito com seu cachorro, você poderá reconhecer mais facilmente qualquer mudança que possa ser um prelúdio de um problema.

5 – Veterinário

Claro que o ponto mais importante para a saúde do seu animal é ter um acompanhamento com um veterinário. E ter um bom relacionamento com o veterinário te dará a possibilidade de personalizar o melhor tipo de tratamento para o seu cachorro.

Fonte: https://www.sciencealert.com/animal-expert-shares-5-things-that-will-help-your-dog-live-a-longer-healthier-life

Vulcões podem ter sido responsáveis pelas primeiras baforadas de oxigênio na Terra

Artigo anterior

10 atores que não assistem os próprios filmes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido