Entretenimento

5 coisas que você não havia reparado na novela Caminho das Índias

0

Existem algumas coisas que você não havia reparado na novela da Rede Globo “Caminho das Índias”. A trama, que foi sucesso de público, conquistou os brasileiros e é lembrada até hoje.

Ela foi a primeira novela brasileira a ganhar o prêmio Emmy Internacional e agora voltou a ser exibida no quadro “Vale a Pena Ver de Novo”, substituindo a clássica “O Rei do Gado”.

“Caminho da Índias” retratou as peculiaridades da cultura indiana. A história se passou na Índia e aqui no Brasil, trabalhando temas como as campanhas sociais e a inclusão dos doentes mentais, além da educação familiar.

Mas enquanto a novela foi exibida, algumas coisas rolaram na história que você não tinha reparado. Confira aí algumas coisas que separamos para você sobre a novela que muita gente não tinha reparado:

1 – O afastamento de Glória Perez

Glória-Perez-baixa-audiência

A autora da novela, Glória Perez, teve que se afastar da novela, durante um período, por conta de um tratamento para a retirada de um linfoma na tireoide. Enquanto esteve ausente, quem assumiu o comando temporário foi o novelista Carlos Lombardi.

2 – O sumiço de Ashima

1363847-2074-atm14

A atriz que interpretou Ashima, Mara Manzan, teve um sumiço temporário na novela. Ela se afastou das gravações por conta de um tratamento de quimioterapia. Ela veio a falecer dois meses depois da novela.

3 – Raj(Rodrigo Lombardi) acabou ofuscando Bahuan (Márcio Garcia)

Caminho-das-Índias

Depois de ano na Rede Record, a novela marcava a reestreia de Márcio Garcia na Globo. E o foco era dar visibilidade ao galã na novela, mas seu personagem acabou sendo ofuscado por Raj (Rodrigo Lombardi) que conquistou o público.

4 – Um dos maiores sucessos do Casseta e Planeta é graças à novela

Considerada um dos maiores sucessos do extinto programa “Casseta e Planeta”, a paródia da novela, chamada  “Com a Minha das Índias”, ganhou um destaque enorme por conta da semelhança com a abertura original.

5 – Bordões

caminho-das-indias

“Caminho das Índias” foi um celeiro de risadas e grandes bordões. Expressões como “Are Baba” (“Puxa vida!”), “Tike”, “Atchá”(expressão de satisfação), “Tchalô”,  Baguan Keliê(“Meu Deus!”), Firanghi (estrangeiro que não segue os costumes do país) e Namastê (“o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você”) viraram febre entre as pessoas nas ruas e lares, enquanto a novela era exibida.

Você assistia à novela Caminho das Índias? Mande seu comentário para gente!

7 problemas incompreendidos que só as pessoas de cabelo escuro passam

Artigo anterior

11 coisas que apenas as pessoas criativas vão entender

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido