5 formas que você nunca pensou em usar plástico bolha

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      04/10/14 às 21h41

Quase todo mundo morre de amores por aqueles plásticos cheios de bolhinhas de ar, perfeitas para serem estouradas, não é mesmo? Mas, além dessa função nobre e desestressante, esse material ainda é bastante usado em mudanças, por exemplo, para ampacotar e proteger objetos frágeis.

Mas, tem gente super criativo por aí que acha um desperdício não encontrar outras formas de usar o adorado plástico bolha. Foi por isso que algumas pessoas descobriram essas 5 formas de uso nada comuns para o material, que você confere abaixo.

Acompanhe a lista e veja como o plástico bolha pode ser útil de formas nunca antes imaginadas:

1. Próteses de pernas

1

A Sealed Air - empresa fundada pelos inventores do material - organiza um concurso, todos os anos, para jovens inventores que usam o plástico bolha como fonte de novos inventos. Apesar de inúmeras engenhocas já terem passado pelo evento, nada se compara com o que foi apresentado aos jurados em 2007.

Isso porque Grayson Rosenberger, o adolescente que ganhou a disputa do ano, criou próteses de pernas feitas a partir do plástico. Para dar forma a sua invenção, o garoto usou um secador de cabelo, fita adesiva e, claro, plástico bolha.

Segundo o vídeo - que você vai ver abaixo -, para criar o invento, Grayson se inspirou nas necessidades da mãe, que perdeu as pernas em um acidente. Depois de muitos testes e pesquisas, o garoto chegou a essa solução, que além de mais baratas, é mais humanizadas que as pernas finas de metal, pois têm o formato de um membro humano, especialmente quando usadas sob calças e meias.

Hoje em dia, o adolescente leva as próteses de plástico bolha a pessoas amputadas em Gana:

2. Evitar cristais no sorvete

2

Sabe quando o sorvete que fica no pote cristaliza? Dá para evitar isso e fazer com que a sobremesa permaneça cremosa usando plástico bolha, sabia? Para conseguir a façanha, é preciso vedar a vasilha com o plástico antes de colocá-la de volta ao congelador. Simples assim!

3. Percussão

3

Bom, dependendo do tamanho de sua imaginação, dá até para fazer "música" com plástico bolha... com muitos deles, de diferentes tipos, aliás. Essa moça do vídeo, por exemplo, fez um trabalho incrível (juntamente com um ótimo editor de imagens). Olha só:

4. Vestido de gala

4

Por incrível que pareça, o plástico bolha inspira até os maiores estilistas do mundo. Claro que se você não for uma grande atriz como Jennifer Lopez ( que usou um vestido feito com o plástico, em 2010, feito por Giorgio Armani) sua escolha pode não agradar muita gente. Mesmo assim, quem sabe, essa é uma boa opção para um baile a fantasia no Halloween, por exemplo.

5. Estender a temporada de esqui na Escócia

5

John McClatchey, um professor universitário da Escócia, resolveu usar o plástico bolha para uma coisa inusitada, mas útil. Sabendo que o material evita o derretimento de neve e a consequente ação do vento sobre ela, ele propôs que a estação de esqui da instituição onde trabalhava fosse coberta pelo plástico e suas bolinhas.

Para aumentar ainda mais a eficácia do material, ele o pintou de prata, cor que permitiu refletir a luz solar e evitar que ela chegasse até a surfície da pista. A ação fez com que o gelo se conservasse por mais dois finais de semana depois do inverno.

Bônus: Estoure plástico bolha infinito

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+