• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 previsões apocalípticas sobre o fim do mundo que não passavam de baboseira

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      27/11/14 às 19h21

Você talvez nem saiba, mas muita gente ficou na torcida para Jucelino Nóbrega da Luz, um "vidente" que previu que um avião da TAM se chocaria num prédio específico, com endereço e tudo, na Av. Paulista, em SP. O alto escalão da TAM e até uma equipe de jornalistas embarcaram no voo, que não teve problemas e fez Jucelino ficar com cara de tacho. O que foi merecido, já que o homem chegou a registrar a vidência em cartório - seja lá como se faz isso - e tudo não passou de uma grande tentativa de chamar a atenção. Na verdade, isso é algo bem comum. Quer ver?

Jucelino pt. 2

27121711402318

Jucelino diz que teria previsto a morte do presidenciável Eduardo Campos, tendo lhe enviado uma carta de aviso em 2005. A carta era endereçada ao "Governador do Pernambuco", mas na época Eduardo Campos era Ministro da Ciência e Tecnologia...Fora isso, não há carimbos dos correios ou qualquer tipo de comprovação oficial que assegure a data de confecção da carta, que, adivinhe só? Só veio a público depois da morte de Campos.

Outras previsões toscas na lista de Jucelino foram a vitória de Alckmin para a presidência, em 2006, ou que Clodovil era filho de Juscelino Kubitschek. Mas a ganhadora aconteceu em 2005, quando ele "sonhou" onde estava Saddam Hussein e entrou com um processo para receber os U$25 milhões oferecidos como recompensa pelo governo dos EUA. Se você está rindo, lembre-se que bobo é você, que faz  faculdade e precisa trabalhar para pagar as contas.

O Arrebatamento

27121922926323

2011 foi um ano marcado pela notícia de que o episódio bíblico conhecimento como "Arrebatamento" estava próximo e aconteceria em 21 de maio, ou seja, acreditava-se que Jesus voltaria e a filtragem de almas boas e ruins aconteceria. Quem ficasse por aqui, largado para trás, seria governado pelo Anticristo, que teria seu falso profeta e a Besta do Apocalipse ao seu dispor.

Isso tudo duraria sete anos, até que Jesus voltasse com seu exército santo e, vencendo à batalha, daria à Terra mais mil anos de paz, antes do Juízo Final. Bom, se isso aconteceu e nós estamos aqui ainda, isso só pode significar...Que estamos sendo governados pelo Anticristo? Seria Jucelino o falso profeta?

1999

27121817967321

Para Nostradamus, 1999 seria marcado por um episódio catastrófico, no qual o sétimo mês do ano seria atormentado pela descida do "Rei do Terror" dos céus. Talvez ele estivesse falando sobre algum episódio de Cavaleiros do Zodíaco que estava sendo exibido no dia.

O bug do milênio

27121750168320

Essa é clássica e hoje podemos rir dela o quanto quisermos, mas, à época, teve muita gente realmente de preparando para uma pane elétrica e digital mundial, que "fritaria" computadores e qualquer coisa tivesse um relógio interno, tudo por "erros de programação" ou o tal do "bug", que seriam iniciados quandos os marcadores de tempo chegassem no primeiro dia de 2000. O máximo que aconteceu foi que computadores e aparelhos que apenas mostravam dois dígitos foram do 1999 para o 1900, mas mostraram "00" no calendário - ou seja, nada demais.

A quebra da bolsa

27121732259319

Esse evento de 1929 foi precedido por uma fala de Irving Fisher, um economista respeitadíssimo nos EUA, que três dias antes da maior quebra que o país já enfrentou, fez um pronunciamento onde afirmava que "o mercado de ações chegou a um patamar de constante crescimento". Só faltou falar que cresceu tanto que explodiu.

 

E aqui, algumas previsões corretas e acidentais feitas por videntes sérios, os roteiristas de HQs.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+