Ciência e Tecnologia

5 sinais que você sofre de decidofobia

0

Realmente a vida é cheia de decisões, algumas pessoas se dão bem com essas decisões e outras não se dão tão bem assim. Mas algumas pessoas as vezes morrem de medo de tomar essas tais decisões, e ficam fugindo ou fazendo certas coisas que podem mostrar que eles sofrem de decidofobia. Confira a nossa matéria com os 7 sinais de que você pode ser autista e não percebeu.

Para quem não sabe, a decidofobia é o medo de tomar decisões, e existem tratamentos com terapeutas. Mas e aí, será que você sofre dessa fobia? Você tem sérios problemas em tomar decisões sérias e isso prejudica diretamente na sua vida? Bom, nós fomos atrás de alguns sinais que podem provar que você sofre de decidofobia, e com certeza alguns de vocês leitores sofrem dessa fobia. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 5 sinais que você sofre de decidofobia:

1 – Você depende de outros para tomar decisões

001

É característico dos decidofóbicos tentar se livrar do fardo emocional de decidir algo. Se você é uma pessoa que sempre pede ajuda para as pessoas para decidir as coisas, não que isso não seja normal, mas se você realmente deixa as pessoas se decidirem por você, tome cuidado, pois isso é um forte sinal de que você tem decidofobia.

2 – Decidir de causa ansiedade

002

A decidofobia, como qualquer outra fobia, causa inquietação e estados de agitação. É completamente normal sentir esses sintomas quando tomamos decisões que consideramos prioritárias e de grande valor, mas quem sofre de decidofobia geralmente tem uma ansiedade profunda quando tem que tomar uma decisão importante.

3 – Você tem um comportamento evasivo

003

No caso de pessoas que sofrem de decidofobia, elas geralmente adotam comportamentos limitados por medo de que eles vão executar determinada ação. Por causa da ansiedade que sentem com uma decisão, eles preferem abandonar completamente qualquer etapa da vida que eles tenham que decidir. Resumindo, as pessoas deixam de fazer várias coisas pelo fato de terem que decidir algo.

4 – Você depende de guias

Concept of doubt for the right destination

Ler horóscopos, cartas de tarô e até mesmo a astrologia pode ser uma coisa normal  e que todo mundo faz. No entanto, para os decidofóbicos, essas coisas se assemelham a dependência de outros indivíduos para tomar decisões, porque eles confiam que outras pessoas e guias esotéricos pode ser uma fuga para evitar tomar decisões.

5 – A indecisão afeta a sua vida

06

Se você vive sobre a sombra do medo de executar a sua vida de acordo com o que você acha apropriado, esse é um péssimo sinal. Bom, realmente as vezes tomar decisões pode afetar significamente a vida diária, mas quem sofre de decidofobia tem angústia e a frustração de não ser capaz de viver com decisões, nosso conselho é buscar um profissional da área.

E ai amigos, será que vocês tem os sinais de decidofobia?

8 coisas que as magrinhas sempre quiseram que você soubesse

Matéria anterior

11 personagens da infância que todo mundo quis namorar

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.