Curiosidades

7 alimentos que fazem um estrago no seu corpo

0

Todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar sim na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia-a-dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

Da mesma forma que existem aqueles alimentos que fazem bem para a saúde e trazem inúmeros benefícios para o corpo, existem aqueles que podem acabar causando um estrago no corpo. Esse estrago pode ser causado por alimentos que teoricamente são bons, mas acabam sendo ingeridos de forma errada. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Frutas não lavadas

Alimento1 624x416, Fatos Desconhecidos

As frutas fazem bem para o corpo e sempre são recomendadas na alimentação. No entanto, elas costumam ser tratadas com produtos químicos cancerígenos para crescerem saudáveis. Por isso é bom sempre lavar a frutas antes de comê-las, já que elas não lavadas podem causar um estrago no corpo.

2 – Salsicha e embutidos

Alimento2 554x416, Fatos Desconhecidos

As salsichas são ricas em gordura e sal, por isso nunca são vistas em nenhuma dieta. E mais recentemente foi descoberto que além disso, elas são associadas com um maior risco de doenças cardiovasculares e câncer. Assim como elas, os mesmos pontos negativos são vistos nos embutidos de forma geral.

3 – Brotos

Alimento3 624x403, Fatos Desconhecidos

Sabe os verdinhos que saem dos sanduíches naturais? Eles são os brotos. Geralmente eles são considerados um alimento saudável, mas podem ser bastante prejudiciais. Isso porque as condições necessárias para que eles cresça são as mesmas que estimulam o crescimento de bactérias. Como por exemplo, a salmonela, listeria e E.coli.

4 – Carnes de animais alimentados com grãos

Alimento4 624x403, Fatos Desconhecidos

Dar grãos, como milho e soja, para o gado virou uma prática comum entre os agricultores. Isso porque essa alimentação facilita o processo de engorda antes do abate. No entanto, da mesma forma que os humanos não foram feitos para comer junk food, o gado não deve ser alimentado com grãos.

Comer a carne bovina que foi alimentada com grãos ela tem um teor baixo de ômega-3, vitaminas e minerais essenciais. Além disso, a quantidade de gordura saturada é maior e pode provocar doenças cardíacas.

5 – Bolos e doces comprados

Alimento5 624x416, Fatos Desconhecidos

Consumir açúcar em grande quantidade não faz bem para o corpo e nem para a saúde. Todo o açúcar branco que eles tem leva uma eternidade para sair do corpo. Por isso é recomendável usar alternativas naturais para o açúcar quando for preparar doces em casa. Alguns substitutos são: açúcar mascavo, xarope de agave, flocos de coco, xarope de bordo e mel.

6 – Milho

Alimento6 624x416, Fatos Desconhecidos

O milho é um alimento cheio de açúcar, principalmente de Organismo Geneticamente Modificado ou transgênico (OGM). E geralmente quando as pessoa  comem a espiga ainda colocam manteiga por cima, o que também não é nem um pouco saudável. Então, a não ser que você compre um milho orgânico é bom dar adeus à espiga de milho.

7 – Salmão de cativeiro

Alimento7 624x403, Fatos Desconhecidos

O salmão de cativeiro tem 32% mais calorias do que o salmão selvagem e três vezes o teor de gordura saturada. Além disso, ele tem mais contaminantes, como cancerígenos, e tem um valor nutricional geral bem menor quando comparado com o salmão selvagem.

O salmão de cativeiro é naturalmente branco e para que ele tenha a tonalidade alaranjada, que é característica do peixe, eles são alimentados com granulados com corante rosa. O que faz com que eles não sejam bons para o corpo.

7 animais que podem ser extintos em 10 anos

Matéria anterior

7 países mais ricos do mundo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos