Curiosidades

8 alimentos que prejudicam e ajudam na hora H

0

Todos nós gostaríamos de ter uma chave, onde conseguiríamos resolver toda nossa vida com apenas um giro, não é mesmo? Como não existe, as pessoas buscam a todo o momento alguns métodos para facilitar tudo. Sejam simpatias, rituais, astrologia, não importa qual, os recursos são muitos no momento de apelar para uma vida sexual movimentada.

Entretanto, a solução pode ser mais simples do que parece. Mesmo que não seja um fato muito conhecido, alguns alimentos podem afetar diariamente o desejo sexual de alguém. Tanto de forma positiva quanto de uma forma negativa.

Mostramos aqui que uma simples mudança no cardápio e alguns ajustes  podem contribuir para que a pessoa consiga surpreender o seu parceiro ou parceira. Veja aqui alguns alimentos para serem evitados e outros para serem consumidos antes da hora H, de acordo com a médica nutróloga Ana Luisa Vilela.

Evite

1 – Refrigerante

O refrigerante deve ser evitado porque o gás presente nele pode causar uma distensão abdominal. Por mais que esse sintoma seja variável de uma pessoa para outra, segundo Vilela, quem já tem uma predisposição precisa evitar o refrigerante. Isso porque ele pode causar azia e até refluxo.

2 – Doces

Os doces são ricos em açúcar e com isso podem aumentar os níveis de glicose no sangue e diminuir a libido. Além de que essas alterações no organismo podem acabar desregulando o metabolismo e, consequentemente, diminuindo a quantidade de hormônios sexuais.

3 – Frituras e alimentos gordurosos

De acordo com a nutróloga, essa dica é mais voltada para os homens. Ela explica que a relação entre o mau desempenho na cama e a gordura pode ser vista quando comparamos as artérias do corpo com canos de tubulação de uma pia. Ou seja, eles podem ficar entupidos por um excesso de gordura.

Isso é o que acontece com o corpo humano. Já que a gordura vai se acumulando nas artérias, e com o tempo acaba obstruindo o fluxo de sangue. E sem receber a quantidade necessária de sangue o pênis não terá uma ereção satisfatória.

4 – Bebidas alcoólicas

Esse meio que todos já sabem. O exagero de álcool pode provocar algumas disfunções na hora do sexo, como por exemplo, dificultando a ereção ou o orgasmo. No entanto, isso vai depender da sensibilidade do consumo de álcool de cada pessoa.

Consuma

1 – Morango

Essa fruta é bastante afrodisíaca. O morango pode até mesmo ser usado nas preliminares antes da relação sexual. Além disso, ele é rico em vitamina C, o que melhora o fluxo sanguíneo no organismo.

2 – Chocolate amargo

O chocolate está liberado, desde que seja amargo. Isso porque esse chocolate mais concentrado ajuda a manter os níveis de serotonina, que é o hormônio relacionado com a sensação de prazer e bem-estar. Além de ajudar na hora do sexo também melhora o humor.

3 – Gengibre

O gengibre pode aumentar a potência sexual, já que o seu perfume estimula o sistema circulatório, o que dá ao fluxo sanguíneo um acesso a todas as partes o corpo, inclusive aquelas que são protagonistas na hora H.

Esse poder todo que o gengibre tem é por conta da sua capacidade de tonificar o corpo todo e não somente estimular os hormônios. Uma dica boa é o chá de gengibre feito com mel e limão.

4 – Beterraba

A beterraba tem um teor alto de nitrito, que é uma substância presente no solo, na água e nos vegetais. Por conta disso, ela é distribuída nos alimentos que possuem origem vegetal e animal. O fato é que quando essa substância entra em contato com o organismo humano ela é transformada em nitrato, que logo muda para óxido nítrico.

De acordo com Vilela, esse processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a produzir mais energia, elimina as toxinas do corpo e mantém o uso do oxigênio mais eficiente. E o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados e melhora a energia, desempenho e potência.

7 personagens secundários que roubaram a cena nas novelas

Matéria anterior

Como está o elenco de Chaves atualmente?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.