• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animais de estimação exóticos que causaram um verdadeiro caos ao escaparem

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      25/02/19 às 15h38

Apesar de quase o mundo inteiro amar cães e gatos, existem variações interessantes pelo mundo. Quer ver? No Japão, existe a Ilha dos Gatos, onde eles são reverenciados. Na Índia, a vaca é sagrada (apesar de não ser de estimação, é amada). Já na China, os cachorros são um belo churrasquinho e na Flórida, os répteis (e outros bichos exóticos) são os pets favoritos. Acredite, esse estado que fica nos Estados Unidos adora esse tipo de "melhor amigo do homem". Para você ter uma ideia, na ultima década, cerca de 260 animais exóticos fugiram de suas residências.

Está achando que são só lagartinhos que escapam do seu próprio lar? Acredite que também existem crocodilos fugindo de casa. Sabe o que é pior? Alguns desses fugitivos nunca voltaram para casa e nem foram encontrados. Você mora na Flórida ou nos redores? Então tome bastante cuidado. Os moradores dessa localidade possuem animais de estimação bem exóticos, e que já causaram um grande alvoroço ao fugir de casa. Quer conhecer alguns desses casos bem particulares? A Fatos Desconhecidos fez uma lista com sete itens para você conhecer um pouco dessas histórias atípicas.

1 - Píton birmanesa

Até pouco tempo atrás, era permitido a criação da cobra Píton Birmanesa em casa, porém, isso mudou nos últimos dias. A prática foi invalidada depois de vários moradores deixarem suas cobras fugirem, e elas começarem a se reproduzir, criando uma infestação do animal pelo estado. Não demorou muito para esse animal, que pode chegar a medir 5 metros, se tornar o maior predador da região.

Todos chegaram a pensar que os jacarés da região iam conter o caso, porém, foram as cobras que começaram a comer os jacarés (é sério). Por isso a Píton Birmanesa  não pode ser mais criada nesse estado.

2 - Macaca mulatta

A Flórida também tem problemas com ataques de macaco rhesus. Acontece que esses macacos não apenas andam e se balançam em árvores, como também nadam por ai. Além de agora eles estarem entrando em quintais de várias pessoas e atacando geral, eles também podem estar espalhando o vírus da herpes por aí, com suas mordidas. No vídeo acima você é capaz de ver a agressividade deles.

Tudo começou na década de 1930, quando o proprietário de um parque de propriedade privada teve a ideia de liberar uma colônia inteira de macacos rhesus como atração turística. Os funcionários do parque colocaram os macacos em uma ilha no Rio de Prata para custódia. Daí os macacos aprenderam a nadar e saíram da ilha.

3 - Capivara

A capivara é o maior roedor do mundo, tendo dentes afiados e sendo uma exímia nadadora. Apesar de até dócil, não é um animal domesticável e alguns moradores da Flórida descobriram isso do pior jeito. Em 2016, 50 pessoas expulsaram suas capivaras de estimação de casa, deixando-as "tocando o terror" pelo estado.

4 - Caracóis gigantes africanos

Os caracóis terrestres gigantes da África são, como o nome diz, gigantes, sendo considerados o maior molusco terrestre do planeta Terra. Além de se reproduzir em grande quantidade em um período de tempo curto, ele pode transmitir doenças como a meningite. Hoje, esse animal é uma praga na Flórida.

A entrada desse animal no país é proibida. A última vez que se notificou uma leva deles para lá foi em 1966, quando um menino estava contrabandeado três da espécie como seus animais de estimação secretos. Quando sua avó descobriu, ela soltou os mesmos. Essa pode ser uma das origens deles terem aparecido na Florida.

5 - Javalis selvagens

Há meio milhão de javalis pela Flórida, mas precisamos ser sinceros, eles não são de estimação, e sim, criados para consumo. Eles são animais agressivos, que pesam mais de 90 quilos e que estão soltos pelo estado. Na tentativa de conter o aumento do número desses bichos, que inclusive está solto por lá há 500 anos, a caça dele foi  liberada no estado.

6 - Sapo

Até a década de 1970, sapos eram usados como utilitários de teste de gravidez na Flórida. Eles eram colocados no xixi da mulher, e se colocassem ovos lá, significaria que a mulher em questão estava grávida. Criou-se todo um comércio de sapos nos EUA naquela época, vindos direto da África. Devido ao avanço tecnológico, esses animais começaram a ser soltos na Flórida, desenvolvendo um grande número de sapos na região.

7 - Crocodilo

O Crocodilo do Nilo pode chegar a medir até seis metros e comem tudo o que veem pela frente. Eles foram comerciados ilegalmente da África para a Flórida, para serem criados como animais de estimação (não me pergunte o que tem na cabeça de alguém que quer um crocodilo como animal de estimação). Eles são um perigo na Flórida, e nos seis últimos anos, 33 pessoas morreram por ataques do animal.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que prefere gatos e cachorros, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Sputnik Exame
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+