• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 cerimônias macabras flagradas em vídeo

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      06/09/18 às 17h49

Se você é o tipo de pessoa que fica com medo muito fácil, talvez essa lista não seja para você. Se você tem o estômago fraco ou é sensível diante cenas fortes, essa matéria também não é para você. Então, considere-se avisado, essa lista irá conter relatos e vídeos com teor agressivo, violento e místico.

O mundo é cheio de religiões e rituais excêntricos. Elas chamam nossa atenção pelos seus discursos, símbolos marcantes e cerimônias impressionantes e chocantes. Ao ser apresentado a uma religião, seja ela cristã ou islâmica, você ficará diante de códigos e crenças que, apesar de excêntricos, são aceitos e respeitados em quase todo o planeta Terra. Porém, existe um mudança de ponto de vista quando falamos de rituais secretos ou seitas.

Toda seita ou sociedade secreta é vista como um elemento à margem da sociedade aos olhos da massa. Com princípios e motivações particulares, que não são expostas ao mundo, quase sempre mantêm suas cerimônias em segredo. Em poucas ocasiões alguém consegue gravar e registrar esses momentos. Listamos 7 cerimônias ou rituais macabros de seitas ou sociedades secretas que vão te chocar ou, quem sabe, assustar.

1 - Quibayo

O ritual chamado de Quibayo acontece na Venezuela e faz parte do culto a Deusa da Natureza, Maria Lionza, também conhecida como índia Yara. Ele chama atenção pela sua violência e agressividade. Os adeptos dessa prática bizarra, que teria origem indígena, dizem que o ritual é realizado em meio às montanhas, que são consideradas encantadas. Segundo os próprios adeptos, a cerimônia tem o poder de purificar e afastar todos os males das pessoas que passam por ela. Essa purificação seria atingida através da incorporação de alguns espíritos e entidades. Eles seriam os responsáveis pelo auto flagelo da pessoa em transe. Assista, se tiver coragem:

2 - Bohemian Grove

Bohemian Grove é uma sociedade secreta com alto teor de ocultismo e mistério. A sua sede fica em São Franciscos, na Califórnia, e tem como uma de suas bases ser exclusiva para homens. Criada em 1872, por artistas e jornalistas, tinha como principio original diminuir o atrito entre as pessoas e os estados dos Estados Unidos após a Guerra Civil. Como quase toda sociedade secreta do gênero, tem como principal objetivo a ascensão econômica de seus egressos. Hoje, quase todos os participantes são homens poderosos, com heranças gordas e contas altas.

Como você deve imaginar, tudo que se trata da Bohemian Grove é secreto. Especulações afirmam que eles têm um grande nível de influência em muitas decisões políticas e geopolíticas dos EUA, lembrando que existem boatos que muitos ex-presidentes americanos faziam parte da seita. O seu ritual mais conhecido, "A Cremação Daquilo que Importa". Há alguns anos atrás, o jornalista Alex Jones conseguiu se infiltrar e gravar parte da cerimonia. Assista a seguir:

3 - Festa da Madame Rothschild

Em 12 de dezembro de 1972, Marie-Hélène de Rothschild, famosa socialite e herdeira francesa que tinha dinheiro até para queimar, decidiu usar a residência da sua família, o Castelo de Ferrières, para dar uma festa fora do comum. Ela organizou o que ficou conhecido como Baile Surrealista. A questão é que a festa é tão, mais tão bizarra, que todo mundo enxerga-a como um ritual ou cerimônia sobrenatural. Muitos associam a uma festa Illuminati. Festas como essa eram comuns entre a elite. Uma teoria diz que o filme "De Olhos Bem Fechados", de Stanley Kubrick, foi inspirado nessas festas. Até Salvador Dali esteve em uma. Apesar de não existir registro em vídeo, veja as várias fotos que eternizaram o momento:

4 - Ritual Maçonico

A Maçonaria é uma sociedade secreta no mundo inteiro. Talvez ela seja a mais conhecida no Brasil, aonde muitos homens poderosos se declaram integrantes da mesma. Apesar de popular e de haver muitas lojas maçônicas por aí, ainda existe uma grande áurea de mistério sobre ela. As reuniões e os rituais secretos da Maçonaria são guardados a sete chaves no mundo todo. Porém, em algum momento, alguém decidiu gravar e publicar na internet. Assista:

5 - Skull e Bones

Segundo a lenda, todos os anos, 15 veteranos da Universidade de Yale são selecionados para entrar nas fileiras de uma sociedade secreta chamada de Skull and Bones. Ela é considerada uma das mais misteriosas sociedades secretas do planeta. Foi criada no século 19 por um estudante da Universidade de Yale, que estava totalmente inspirado com as sociedades secretas do mundo depois de uma viagem para a Alemanha.

Eles são adoradores da morte e têm o crânio como o seu símbolo preferido. Os rituais, que acontecem todo mês de abril de cada ano, envolvem entrar em uma casa cheia de ossos e carne podre de animais e humanosm enquanto se gritam frases que clamam pelo Diabo. Assista:

6 - Sacrifício Humano

Em 1980, o FBI estava investigando uma casa suspeita de tráfico de drogas. Porém, quando invadiram o local, se depararam com algo totalmente diferente. Eles encontraram vários jovens, que aparentemente estavam em transe, e vários pedaços de corpos espalhados pela casa. No centro da sala, tinha um mesa com um cálice bem ao meio. Ele estava cheio de sangue. O FBI veio a público declarar que se tratava de uma casa onde se faziam rituais satânicos. Algumas pessoas acreditam que era uma farsa e que na verdade foi a promoção de um filme de terror lançado na época. Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

7 - Máfia

Você acha que as cerimônias bizarras são feitas só com seitas demoníacas? Se enganou. A máfia italiana tem uma cerimônia de iniciação bizarra que foi registrada pela própria polícia local. A cerimônia é feita com jovens integrantes, e serve para lembrá-los a todo momento que o pagamento da traição é a morte. Veja o vídeo:

E aí, curtiu essa lista? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   L     NS     MT  
Imagens ATI Z ML S P
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+