• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que provam que a Ásia é um continente único

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      05/04/19 às 16h24

Todos nós sabemos que os asiáticos são completamente diferentes de nós. Além de estarem do outro lado do globo e de terem uma cultura única, existem algumas outras coisas que provam que a Ásia é um continente único. Acredite, eles são capazes de coisas que o resto do mundo simplesmente não consegue fazer. Uma das últimas inovações do continente é a internet 5G que é 20 vezes mais rápida que o 4G. A Coreia do Sul pretende lançar a cobertura nacional dessa tecnologia ainda esse ano. Não preciso dizer o quanto eles estão na frente do resto do mundo, né?

Conheça agora algumas das outras singularidades que tornam o continente único!

1 - Segredos de beleza

Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre os segredos de beleza das asiáticas. E não pense que isso é válido apenas para as mulheres, os homens também se cuidam muito. Prova disso são os dois das imagens acima. Lure Hsu tem 43 anos e Chuando Tan tem 52 anos, e ninguém acredita nisso, mas é a realidade.

2 - Arquitetura única

O país não é único só quanto à cultura, as esculturas e a arquitetura em geral são incríveis! Prova disso é o Templo Branco, na Tailândia. O local é simplesmente incrível e não pense que é algo recente, o templo foi construído em 1997.

3 - Lugares

As paisagens asiáticas também são um sucesso à parte! O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, na China, é um desses locais de beleza única. As formações similares a pilares, que parecem ter saído dos filmes, vão fazer você se sentir em outra realidade.

4 - Limpeza e organização

Os hábitos de higiene e organização dos asiáticos é completamente diferente. Todos sabem do hábito que eles têm de não entrarem calçados em casa, para não levar a sujeira da rua para casa. Além disso, eles também usam sapatos específicos para o banho. Também para que a sujeira do banheiro não vá para o resto da casa. São hábitos únicos que não se repetem no restante do mundo.

5 - Escurecimento dos dentes

Existe uma tradição em algumas regiões do continente que escure os dentes. É um tratamento odontológico que previne a cárie, que funciona como um selante. Mas também tem um significado para a crença que acredita que os dentes escuros nos diferenciam dos animas. É considerado também um sinal de beleza e evolução.

6 - À frente do mundo

Existem alguns locais no país chinês que fazem você se sentir no futuro. Há hotéis com atendentes que na verdade são robôs e que utilizam inteligência artificial para te atender. Além disso, logo na entrada, um dinossauro robô pode te ajudar a fazer o check-in.

7 - Dormir em qualquer lugar

Em qualquer lugar do continente, se você encontrar alguém dormindo em um banco na rua, ou no metrô ou em um escritório, não estranhe, isso é completamente normal. As pessoas aproveitam todas as oportunidades que têm para tirar uma soneca rápida. Afinal, isso ajuda a enfrentar o resto do dia.

E você, tem alguma coisa única do país para contar? Então nos fale aqui nos comentários. Aproveita e marca aquele amigo que sonha em conhecer o outro lado do mundo, essa matéria pode ser útil em uma aventura futura.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+