• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que quem cresceu em família religiosa vai se identificar

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      24/04/18 às 17h37

A manutenção da família tradicional, ou pelo menos da ideia que se tem dela, é algo extremamente importante para aqueles que compõem um grupo familiar religioso. A maioria acha mais fácil viver com aqueles que compartilham das mesmas crenças e isso faz com que muitas famílias sejam formadas por pessoas da mesma religião. Mas, de certa forma, isso pode acabar criando uma espécie de exigência entre os membros de uma família, como se todos tivessem que compartilhar a mesma ideologia.

É claro que esse não compõe o quadro geral mas, ainda assim, não podemos negar que ainda existem famílias assim nos dias de hoje. Mesmo que no passado isso fosse mais evidente, já que a maioria dos grupos religiosos impediam o casamento entre pessoas com diferentes crenças. E, por isso, não é muito difícil que você tenha nascido em uma família religiosa como essa. Afinal, você clicou nesse poste, não é mesmo? Crescer em um ambiente extremamente religioso pode acabar criando algumas restrições e conflitos entre os membros mais jovens. E, se esse é o seu caso, provavelmente vai se identificar com algumas dessas coisas.

1 - Como é ter que ir as missas, ou outras celebrações religiosas, quando se é pequeno de mais para entendê-las

Quando somos pequenos, e crescemos em uma família religiosa, acabamos sendo empurrados para as celebrações religiosas, referentes a crença da família, mesmo não entendendo o que é dito por lá e o que elas significam. Escolher uma religião a qual seguir deveria ser feito quando a pessoa já tem capacidade o suficiente para entender o que ela representa.

2 - Ser lembrado a todo instante que basicamente tudo que é "jovem" é considerado pecado

Praticamente tudo que é considerado "jovem" e normal nos dias de hoje é retratado como pecado pela maioria dos grupos religiosos. E, por isso, crescer em uma família religiosa pode ser bastante confuso quando a pessoa ainda não definiu as suas crenças. Ser julgado pelos seus atos, mesmo quando eles não são nada de mais, pode gerar frustração.

3 - Não poder discordar dos princípios que você não concorda

É claro que isso não se aplica a todos os grupos religiosos mas alguns deles acabam não aceitando contestações. Algumas pessoas precisam questionar as coisas para poder acreditar nelas e muitas pessoas não entendem isso. A falta de explicação dada por alguns desses grupos acaba fazendo com que a pessoa não entenda no que exatamente está depositando a sua fé.

4 - Não poder assistir ou ouvir o que se quer e quando se quer

Pode parecer exagero mas muitas famílias religiosas impedem seus filhos de ouvirem e assistirem coisas que considerem "demoníacas". Alguns desenhos com personagens considerados "endiabrados" e músicas mais intensas, como o rock, acabam fazendo parte da lista de coisas proibidos quando se é pequeno.

5 - Nem todas as roupas são adequadas

Dependendo do grupo religioso ao qual a sua família faz parte você provavelmente já recebeu restrições quanto a sua roupa. Geralmente, todos acabam tendo que se vestir de uma determinada forma, principalmente quando vão para a igreja.

6 - Pressão para se casar

Nem todos tem o desejo de se casar hoje em dia, seja este homem ou mulher. E, mesmo assim, quando se cresce em uma família religiosa a pressão para que isso aconteça é quase que inevitável. Muitas vezes, isso acaba sendo colocado em sua cabeça desde pequeno, se intensificando com o passar dos anos.

7 - Não poder conhecer ou desfrutar de outras crenças

Na maioria das vezes, quando uma pessoa cresce em uma família de determinada religião é praticamente obrigatório que você siga a mesma ideologia. Para muitos, buscar entender outras religiões é considerado uma desonra e uma ofensa para aquela na qual a família segue. Mas, na verdade, o certo seria que você pudesse conhecer as mais diversas crenças para poder escolher aquela na qual você mais se identifica.

Crescer em uma família religiosa, mesmo compartilhando da mesma crença no futuro, pode apresentar algumas dificuldade. Essas são algumas das coisas que só quem passou por isso pode entender, concorda? Teve que enfrentar algum desses problemas? O que mais considera ter sido causado por isso?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+