Entretenimento

10 séries que abordam conflitos familiares

0

Com o passar do tempo as plataformas de streaming se tornaram a “televisão” das pessoas. Nelas é possível assistir a mais variada gama de programações. Dentre elas, as queridas séries.

As séries têm os temas mais diversos para os mais variados gostos. Indo desde séries históricas, biográficas, até as que tratam de temas um tanto quanto ousados e que abordam relações familiares.

Todos nós sabemos que família não é uma coisa fácil de se lidar, seja ela qual for. Ademais, o universo das séries consegue lidar de um jeito único com os mais variados assuntos do cotidiano. Dentre eles, um dos temas que sempre é explorado são os conflitos familiares.

Esse assunto parece não ter fim, ser cheio de vertentes e choca os espectadores por conta da sua complexidade. Nesse ínterim, Hollywood está sempre produzindo séries que levantam as pautas que estão em alta no momento, ou até mesmo abordando aquelas que muitas vezes são deixadas de lado.

Mostramos aqui algumas dessas produções que conseguem tocar o coração dos espectadores e até mesmo servir como um elemento didático para muitas pessoas.

1 – Succession

Nessa série, acompanhamos a história da família Roy. Ela é composta por Logan e seus quatro filhos, que controlam um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo, o que claramente gera vários conflitos familiares.

2 – This is Us

Aqui, vemos a história da família Pearson começar em 1979, no dia em que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Com o passar do tempo, revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos.

3 – I know this much is true

Dentre as séries que tratam de conflitos familiares, essa mostra bem a vida dos gêmeos Dominick e Thomas Birdsey e toda a sua história que envolve traição e perdão.

4 – Six feet under

https://www.youtube.com/watch?v=VT6Fq1ENb8s

Nem todas as séries tratam de conflitos que as pessoas esperam. Em “Six feet under”, o tema da morte é tratado com ironia humor através da perspectiva da família Fisher e de sua funerária em Los Angeles.

5 – Dinastia

Pelas séries vemos que não importa o quanto de dinheiro se tenha, os conflitos familiares sempre existirão. Em “Dinastia”, o bilionário Blake Carrington e a jovem Cristal estão prestes a se casar, mas a notícia não parece agradar a todos, principalmente à filha do empresário Fallon Carrington.

6 – Gilmore Girls

Essa é uma das séries clássicas mais amadas. Ela mostra um drama multigeracional sobre família e amizade. Tudo isso girando em torno da relação de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory.

7 – Modern Family

“Modern Family” também é uma das séries mais queridas pelo público e que aborda os mais variados conflitos e relações familiares. A série oferece uma perspectiva honesta e muitas vezes hilária do cotidiano de uma família.

O casal Phil e Claire deseja ter uma relação aberta com seus três filhos. Contudo, com um adolescente que tenta amadurecer rápido demais, uma filha muito esperta para sua idade e um filho em crise, o desafio é bem grande.

Ao mesmo tempo, Jay e a esposa criam o filho enquanto também lidam com os problemas trazidos pela grande diferença de idade. Assim, o casal Mitchell e Cameron enfrentam novos desafios após a adoção de uma criança do Vietnã.

8 – One day at a time

Essa série é uma nova versão do clássico de TV sobre uma família de imigrantes cubanos. A mãe recém-divorciada e a avó careta criam uma adolescente e um pré-adolescente.

9 – Três é Demais

Das séries clássicas, “Tres é Demais” sempre está no topo. Ela mostra que nem todas as famílias são iguais. Esta, por exemplo, não é nada convencional. Já que, depois da morte de sua esposa, Pam, num acidente de carro, o locutor de esportes Danny Tanner se vê em apuros para criar as três filhas: a adolescente D.J., a pequena Stephanie e Michelle, ainda bebê.

Por isso, ele pede a ajuda do cunhado roqueiro, Jesse, e do melhor amigo, o comediante Joey. Os dois vão morar na casa de Danny. Com o passar do tempo, aprendem a conviver com as maluquices e responsabilidades de uma família tão incomum, fortalecendo os laços que os manterão juntos por muitos anos.

10 – The Fosters

Nessa produção vemos Stef e sua parceira Lena formarem uma família multirracial com dois filhos adotivos e um biológico. O casal acolhe temporariamente a jovem Callie, mas seu comportamento causa dúvidas sobre uma possível adoção.

Fonte: MSN

Imagens: YouTube

Segredos do Instagram que não querem que você descubra

Matéria anterior

Como nossos antepassados dormiam?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos