Curiosidades

7 coisas que você nunca deve comer antes de fazer algum exercício

0

Somos o que comemos, é o que dizem. Mas a verdade é que o que comemos interfere sim, e muito, no nosso dia a dia e também no nosso bem estar. Há alimentos que são adequados para determinados momentos. Como também existem aqueles que não são recomendados e é preciso estar atento a isso.

Principalmente, quando vamos praticar alguma atividade física. É preciso saber o que estamos ingerindo e de que forma aquilo irá influenciar em nosso treinamento. É por isso que vamos te mostrar agora o que não comer antes de qualquer exercício.

Confira aqui quais são os alimentos que você não deve comer!

1 – Comida frita

Alimentos fritos, são também muito gordurosos e isso requer uma digestão longa e lenta. Caso ingira algo do tipo, você pode se sentir pesado e indisposto durante a prática de exercícios, por isso não é recomendado alimentos fritos. Dê preferências aos cozidos e assados.

2 – Alimentos picantes

Os alimentos picantes de fato aceleram o metabolismo, no entanto, se ingeridos antes da prática de exercícios podem trazer alguns desconfortos. O suor, por exemplo, pode se tornar excessivo. Além disso, você pode também sentir asia, o que tornaria o treino bem desagradável.

3 – Ovos

Se você está pensando em comer apenas ovos antes do exercício, é melhor abortar essa ideia. Os ovos são de fato ricos em proteína, no entanto, não contêm a quantidade de carboidratos necessários. É preciso incluir algum outro alimento que complemente a quantidade de carboidratos, caso contrário, é melhor não comê-los.

4 – Café

Como todos nós já sabemos, o café tem ação diurética e isso pode contribuir para uma possível desidratação durante o treino. Além disso, você vai ficar parando a todo momento para ir ao banheiro, se for beber algo antes do treino opte sempre por água.

5 – Abacate

O abacate é um dos frutos mais saudáveis que existe, no entanto, é muito gorduroso. Sua ingestão antes do treino pode te dar a sensação de cansaço, já que todas as energias do corpo estarão voltadas para a digestão da fruta. É um processo semelhante ao da comida frita, citado acima.

6 – Maçãs

As maças são ricas em carboidratos, no entanto, também têm substâncias ácidas que podem causar inchaço e uma digestão lenta. Por isso é melhor deixar a fruta para depois da prática de exercícios.

7 – Shake de proteína

As proteínas são essências para que o corpo se recupere após o treino. Para antes do treino o ideal é ingerir alimentos ricos em carboidratos e com uma pequena quantidade de proteína. Não faz sentido ingerir tanta proteína antes do treino, se ela é necessário após os exercícios e não antes.

7 alienígenas mais estranhos da ficção

Previous article

7 fatos fascinantes que você não sabia sobre o vegetarianismo

Next article

Comments

Comments are closed.