• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cosméticos com os quais você não deve gastar dinheiro

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      01/03/19 às 16h08

A todo momento, a indústria dos cosméticos surge com alguma novidade. Algum novo produto imperdível, que você deve adquirir o quanto antes. O mercado de cosméticos é um dos que permanece firme mesmo em tempos de crise. Isso porque muitos deles são considerados essenciais para algumas pessoas. Os cremes, os óleos e até mesmo alguns itens de maquiagem são usados diariamente e religiosamente.

No entanto, se formos comprar todos os lançamentos com certeza iremos falir! Além de que, vários dos produtos não irão cumprir com o que prometem na embalagem. E no fim, irão acabar na prateleira sem uso algum. Confesse que você já tem alguns engavetados que usou no máximo umas duas vezes. Bom, para te ajudar a não comprar coisas que na verdade não são tão boas, nós fizemos essa lista! Confira agora produtos com os quais você não deve gastar dinheiro.

1 - "leo de coco

O óleo de coco tem feito muito sucesso há algum tempo. No entanto, dependendo do uso para o qual você pretende utilizá-lo, é melhor não comprá-lo. Por exemplo, se pretende utilizar na pele, ele pode ser prejudicial, entupindo os poros e causando acne. Então, se você tem pele oleosa, opte por outro produto.

2 - Água termal

As águas termais também são uma novidade do mundo dos cosméticos. A água promete hidratar e algumas outras coisas, no entanto, algumas águas apenas prometem. Algumas têm apenas água, perfume e corante o que não contribui em nada para a saúde da sua pele. Muito pelo contrário, podem inclusive ser prejudiciais a sua pele.

3 - Pelling químico

O procedimento de pelling químico é um procedimento que retira uma camada da pele, o que faz com que uma pele renovada surja. No entanto, têm surgido no mercado produtos para fazer o procedimento em casa. No entanto, qualquer erro pode fazer com que sua pele sofra com graves consequências, por isso é melhor procurar uma pessoa especializada para realizar o trabalho.

4 - Espelho de aumento

Nós concordamos que o espelho de aumento é muito útil e pode facilitar algumas tarefas, como por exemplo na hora de fazer a sobrancelha. No entanto, os espelhos também aumentam nossas imperfeições e isso nos dá a impressão de que temos mais problemas do que realmente temos. Por isso, é melhor optar pelo espelho convencional e uma boa iluminação.

5 - Creme de cutícula

Os cremes de cutila na verdade não têm uma composição muito diferente dos cremes convencionais. É apenas uma nova forma de te convencer a gastar mais dinheiro com algo que já tem.

6 - Esfoliante labial

Os esfoliantes labiais têm uma composição bem simples, mas que geralmente custa muito mais do que realmente valem. Além disso, como a pele dos lábios é sensível, alguns podem remover mais pele do que o necessário e isso causa ainda mais ressecamento. Então, talvez seja melhor utilizar o velho mel com açúcar, ao invés de gastar rios com um produto.

7 - Fim das pontas duplas

Muitos são os cremes e silicones que prometem pôr fim as pontas duplas. Acontece que essa é uma solução temporária, esses produtos apenas disfarçam as pontas duplas, não põem fim ao mal. A melhor alternativa é cortar as pontas para se livrar das pontas duplas de fato.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+