• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 ditadores que tiveram mortes terríveis

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      04/01/19 às 17h00

A palavra ditador assusta por si só. Mas as coisas pioram quando nos lembramos dos homens terríveis que já ocuparam essa posição. Um ditador é o governante que assume para si todos os poderes do Estado. Sem se submeter ao controle ou regulação de nenhum dos poderes que, geralmente, atuam numa democracia. O ditador acaba com todo e qualquer senso de democracia.

Para provar seu poder ou apenas para mostrar o quão desprezíveis podem ser, os ditadores cometem crueldades terríveis. Levam uma vida cheia de privilégios e regalias. E claro, são sempre muito bem escoltados, uma vez que eles se tornam o alvo de grande parte da população.

Confira agora alguns ditadores que tiveram mortes terríveis.

1 - Muammar Gaddafi

Muammar al-Gaddafi foi militar e ditador da Líbia. O homem entrou no poder em 1969, onde ficou até 2011, quando foi deposto pela Guerra Civil. O homem governou durante 40 anos, sempre favorecendo seus aliados. Usando sempre a força para combater seus opositores. O homem foi morto pela mão de milicianos e sua morte foi transmitida por todo mundo através de vídeos. O homem foi capturado pelos milicianos que os espancaram e desfilaram com seu corpo ferido. Posteriormente, o ditador também foi baleado.

2 - Saddam Hussein

Saddam Hussein foi presidente do Iraque de 1979 até o ano de 2005, quando foi deposto. O ditador não foi apenas deposto, mas também preso, condenado por crimes contra humanidade. Em especial pelo assassinato de 148 xiitas iraquianos, em uma atitude de retaliação de uma tentativa de assassinato. Em 2006, Saddam Hussein foi condenado à morte por enforcamento.

3 - César

Júlio César foi um líder militar e ditador romano. A morte do homem foi realmente muito trágica, principalmente para ele. Júlio foi morto à facadas por seus senadores, entre eles, levou uma de facada de Marco Júnio Bruto a quem Júlio tinha como filho. Ao todo o ditador foi golpeado 23 vezes.

4 -Mussolini

Benito Mussolini foi um político italiano e líder do Partido Nacional Fascista, ele é uma das principais figuras na criação do fascismo. O homem se tornou primeiro-ministro da Itália em 1922, e rapidamente foi obtendo mais e mais poder, até conseguir o poder supremo sobre o país, onde permaneceu até 1943. Depois disso, o homem foi capturado por milicianos que o executaram por meio de um pelotão de fuzilamento. Seu corpo ficou exposto, dependurado pelos pés durante alguns dias.

5 - Stalin

Stalin teve uma morte lenta e dolorosa. O político soviético tornou-se oficialmente um ditador em 1930, e permaneceu no poder até 1953. O ditador havia pedido que seus guardas não o incomodassem e então, foi para seu quarto. Os homens estranharam sua quietude e por isso, demoraram para checar se estava tudo bem. Quando chegaram ao quarto de Stalin, ele estava caído no chão, ensopado de urina e inconsciente. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu 4 dias depois. A causa da morte foi uma hemorragia cerebral. No entanto, teorias de que ele morreu envenenado também surgiram.

6 - Maximilien Robespierre

Robespierre foi um dos nomes mais importantes da Revolução Francesa, mas teve uma trajetória contraditória. De início, sua imagem de defensor do povo lhe deu o título de "incorruptível". No entanto, sua caça aos opositores da revolução fizeram com que ele ficasse conhecido como "ditador sanguinário", já que condenava vários de seus inimigos à morte na guilhotina. O mesmo destino que teve, após assumir uma posição ainda mais dura em relação ao seu poder. Em 1793, Robespierre foi guilhotinado.

7 - Hitler

Hitler foi um dos maiores ditadores que já existiram. As teorias sobre sua morte são muitas, uma das mais críveis é a de que ele cometeu suicídio. Algumas dizem que em um bunker, ele teria ingerido cápsulas de cianureto, substância extremamente venenosa. Outra teoria diz que ele teria atirado em si mesmo. A forma ainda é um mistério.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+