• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 empregos bem 'estranhos' que existem no Japão

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      26/02/19 às 19h27

Quando somos crianças, criamos em nossas inocentes mentes, milhões de opções daquilo que um dia teremos como profissão. Alguns sonham em ser astronautas, outros em servir às forças armadas de seu país, enquanto outras pessoas querem ser médicas e ajudar a salvar e a trazer muitas vidas ao mundo.

Mas, ao longo do caminho, vamos crescendo, e nossas verdadeiras vocações vão surgindo. Muitos de nós acabamos trabalhando de fato em outras áreas bem distintas. Mas você já se imaginou dando conselhos sobre o sapato ideal ou criando besouros perigosos? Pois bem, pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas profissões estranhas que realmente existem no Japão. Confira!

1 - Testador de comida para cães

No Japão, existem algumas empresas que contratam pessoas para experimentarem o sabor e a qualidade dos alimentos destinados para cães. O testador, além do paladar, deve mensurar ao cheiro do produto e as questões nutricionais. A renda estimada para este tipo de contratação é em torno de 10 ou 20 mil ienes por dia, algo entre 330 a 680 reais, em conversão direta.

2 - Sommelier de Vinagre

Mitsuyasu Uchibori é um especialista em vinagre no país e está sendo considerado primeiro o sommelier de vinagre do Japão. Sua família produz vinagre nas montanhas da província de Gifu, há aproximadamente 130 anos, o que desenvolveu em Uchibori um olfato e palato muito treinados para detectar e distinguir vários níveis de notas de acidez. O quanto ele ganha para isso, ainda é um mistério.

3 - Transportador Internacional de Mãos

Apesar do nome bizarro, esse trabalho não envolve carregar mãos humanas internacionalmente, mas em levar coisas como documentos secretos, bens de valor, malas e caixas à mão. As encomendas podem ser entregues na porta da casa do destinatário ou em qualquer outro lugar do mundo. Uma vantagem para os trabalhadores é receber para poder viajar pelo mundo. A renda para essa ocupação gira em torno de 15 a 50 mil ienes, algo entre 500 e 1500 reais mensais.ç

4 - Criador de insetos

Baratas, moscas, cupins e até mesmo besouros perigos são alguns dos insetos que os criadores são contratados para cuidar. Estes animais costumam ser vendidos ou utilizados em pesquisas. A renda para essa ocupação gira em torno de 3 a 5 milhões de ienes, algo em torno de 101,7 a 169,5 mil reais por ano.

5 - Especialista em mau cheiro

O Japão é um dos poucos países a ter uma lei sobre questões de odores nos ambientes. Tal lei é conhecida como "Lei de Controle de Odores Ofensivos". Para fiscalizar e encontrar fontes de maus odores, eles criaram os operadores de medição olfativa. No entanto, para este trabalho, uma certificação nacional é exigida.

Estima-se que existem aproximadamente dois mil profissionais do tipo no país. A renda para essa ocupação gira em torno de 2,5 a 5 milhões de ienes, algo em torno de 84,7 a  169,5 mil reais no ano.

6 - Figurantes de casamento

O que você faz quando se tem poucos amigos mas quando se deseja ver que a igreja está transbordando de gente no dia do seu casamento? Simples, contrate um figurante. Empresas deste tipo de serviço estão crescendo por todo o Japão. Alguns pacotes incluem "convidados" disponíveis para fazer discursos, ajudar na recepção e até mesmo se apresentar como colegas de trabalho.

As pessoas são contratadas por cerca de 5 mil ienes por casamento, algo em torno de 170 reais. Além de poderem comer e receberem souvenirs como os outros convidados.

7 - Conselheiro sobre sapatos

Espera-se que esses profissionais sejam especialistas em tudo que se trata de calçados. Eles lhe aconselharão sobre uma ampla gama de tópicos e te ajudarão na escolha do melhor sapato, se baseando desde o modelo ao estilo de caminhada. O serviço pode ser contratado tanto para adultos quanto para crianças. Esses profissionais são divididos em três categorias: primário, bacharelado e mestre, segundo seu nível de qualificação. A renda anual esperada gira em torno de 3,9 a 10 milhões de ienes, algo em torno 132,2 mil a 338,9 mil reais.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+