Entretenimento

7 famosas que foram vítimas de gordofobia

0

As pessoas que são públicas, como as celebridades por exemplo, estão sempre sob o julgamento de várias pessoas. Quando estão acima do peso, a maioria das pessoas as chamam de “gordas”. Quando estão muito magras, boatos que elas estejam doentes são veiculados. O fato é que elas nunca conseguirão agradar a todos. E  justamente por serem pessoas públicas estão mais expostas aos comentários e preconceitos de outros.

A gordofobia, por exemplo, é a aversão à gordura e as pessoas que estão acima do peso fazendo com que elas se sintam inferiores aos outros. Ela é o nojo, o asco, o sentimento de raiva e necessidade de afastamento do indivíduo gordo, da gordura e de tudo que a cerca.

Esse preconceito pode gerar vários danos psicológicos irreparáveis para as vítimas de gordofobia. E os danos se estendem por toda a vida, fazendo com que várias pessoas gordas prefiram se esconder em casa para evitar os olhares estranhos. E claro que as celebridades não estão imunes à gordofobia, principalmente as mulheres. Mostramos aqui algumas famosas que já sofreram esse tipo de preconceito.

1 – Christiane Pelajo

Um caso recente foi a gordofobia sofrida pela jornalista, na última terça-feira. O ex-integrante do extinto programa “Casseta & Planeta”, Marcelo Madureira, dentonou a jornalista em sua participação no programa “Na Lata”, com Antônia Fontenelle.

“Muito gorda para a TV. Ela é muito gorda para a televisão e nunca achei boa jornalista. Sempre achei muito gorda e antipática”, disse Madureira.

2 – Preta Gil

Desde sempre Preta é alvo de gordofobia. Mas o caso mais famosos de ataque gordofóbico contra ela veio de Silvio Santos em 2018, enquanto eles estavam fazendo uma gravação no SBT.  O dono do Baú disse que Preta estava “mais gorda do que da última vez”, mas que o seu “rosto continuava bonito”. A fala de Sílvio gerou bastante polêmica e por isso o SBT decidiu cortá-la do programa.

Preta Gil já participou de reality para perder peso. Mas ela nunca deixou de postar fotos  biquini e faz questão de postá-las para mostrar suas curvas e exaltar a beleza natural de cada um.

3 – Mariana Xavier

A atriz já foi atacada na internet por uma pessoa que desejou que ela morresse simplesmente por conta do peso dela. Felizmente Mariana não deixa se abater por comentários gordofóbicos e é um dos ícones da militânica pela quebra de padrões. Ela adora mostrar suas curvas em suas redes sociais.

4 – Thais Carla

A ex-bailarina de Anitta sofre gordofobia não somente em suas redes sociais, como também nas ruas. Certa vez, a Thais contou, com lágrimas nos olhos, que as pessoas estavam a parando na rua para criticar o seu peso.

Mas Thais não se deixou abater e se tornou um exemplo para outras mulheres. A bailarina mostra com orgulho suas curvas e incentiva suas seguidoras a também aceitarem seus corpos.

5 – Jojo Todynho

Jojo também sempre é alvo de críticas por conta do seu peso. Até na televisão ela já sofreu gordofobia. Por exemplo, no quadro “A hora da venenosa”, na Record, o comentarista Ricardo Lombardi disse que ele só incluiria Jojo em um “termômetro” de beleza só depois que ela fosse para uma academia emagrecer.

Contudo, Jojo continua firme e forte e sem vergonha de mostrar suas curvas. Além de incentivar várias pessoas a também se aceitarem como são. Ela inclusive falou sobre ter feito cirurgia plástica, mostrando que não tem medo nenhum de falar qual é a sua relação com seu corpo.

“Insistem em me insultar. Não estou preocupada com beleza e muito menos com gordura. Estou preocupada em ganhar muito dinheiro. Guardo muito dinheiro. Trabalhando eu tenho o conforto que quero e levo a vida que quero”, postou ela em seu Instagram.

6 – Solange Almeida

A cantora já chegou a pesar mais de 100 quilos antes de passar por uma cirurgia bariátrica. E mesmo depois de ter emagrecido, Solange continuou sendo alvo de gordofobia. Por exemplo, Mara Maravilha disse que a cantora parecia uma “Free Willy fora do oceano” antes da cirurgia.

Solange não  esconde seu corpo nas redes sociais e sempre faz questão de rebater as críticas que recebe. Nesse episódio com Mara Maravilha, inclusive, ela respondeu: “Não uso o nome de Deus em vão e nem preciso apelar para aparecer. Deixa ela lá. Talvez precise disso para ser feliz”.

7 – Ana Vilela

A cantora decidiu emagrecer depois de ter sofrido bullying na escola e ser vítima de vários ataques nas redes sociais. Mesmo assim, a cantora ainda segue sendo criticada por conta do seu peso.

“Tenho recebido muitos comentários maldosos, de pessoas me chamando de gorda, dizendo que estou acima do peso, me chamando de rolha de poço, e mandando eu emagrecer”, desabafou.

Mesmo com os comentários negativos, Ana Vilela tem seguido sua rotina de exercícios e garante que, atualmente, ela se ama mutio.

“Precisei passar por um processo bastante doloroso para entender que eu sou uma pessoa perfeita do jeito que sou, com as minhas falhas. Sei que estou um pouco acima do peso. Então, estou me cuidando, indo ao médico e fazendo um tratamento. Não necessariamente para emagrecer, mas para me curar, para ficar saudável”, explicou.

 

Tipo de sinal nunca visto antes foi detectado no cérebro humano

Matéria anterior

5 momentos bizarros de Sheldon Cooper em ”The Big Bang Theory”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos