Fatos Nerd

7 fillers de Dragon Ball que você não deveria pular

0

Uma luta que, certamente, nunca vai acabar, é entre os fillers e os fãs do mangá. Os fillers existem para dar uma pausa na história principal, fazendo com que o anime não ultrapasse o mangá. É melhor explorar mais o universo, do que terminar a história de uma maneira totalmente diferente da planejada pelo autor do mangá. Apesar de a maioria das histórias fillers não serem boas, existem algumas que valem o tempo. Hoje, vamos falar dos melhores fillers de Dragon Ball.

Antes de começar, já temos uma matéria com os 5 fillers de Naruto que você não deveria pular. Afinal, o anime de Masashi Kishimoto é um dos maiores exemplos de fillers, já que praticamente 50% de todos os episódios são considerados fillers, sejam eles bons ou péssimos. Voltando a Dragon Ball, confira os 7 fillers de que você não deveria pular:

1- Depois do fim de Dragon Ball Z

Dragon Ball

O final de Dragon Ball no mangá é bem repentino, e ficamos apenas com um gosto de quero mais. O anime resolveu isso alongando um pouco a história. Temos apenas algumas cenas extras, mas podemos ver Goten e Trunks mais velhos, uma Bulma e Vegeta mais maduros e, por fim, a nossa querida Pan.

2- Torneio do Outro Mundo

Dragon Ball

Após o fim do Arco do Cell, o mangá passa direto para o Arco Boo. Como o protagonismo ia passar agora para Gohan, o anime resolveu fazer uma homenagem a Goku. Ele participaria de um último torneio como protagonista. Caso vá procurar para ver, saiba que a animação não é das melhores, mas você vai se divertir muito com as lutas. Destaque para o personagem Paikuhan.

3- Saga Garlic Jr.

Dragon Ball

Esse arco, ao mesmo tempo que leva muito hate, também é adorado por muitos fãs. O principal motivo de tanto ódio é que ele une a história de Dragon Ball a um filme não-canônico. Entretanto, caso o arco seja analisado separadamente, não temos um material tão ruim. Muito pelo contrário. É um bom arco que dá atenção a personagens secundários da história. Mais do que merecido.

4- Momentos de paz antes da Saga Jogos do Cell

Dragon Ball

Antes do lançamento da Saga Jogos do Cell no anime, todos já sabiam que o Goku morreria. No mangá o tempo entre conflitos era muito curto, o que levou o anime a alongar este período de paz antes da grande luta. O anime, sobretudo, além de deixar todos em paz durante um tempo, preparou Gohan para ser o grande sucessor de Goku.

5- Treinamento de Gohan no arco Saiyajin

Dragon Ball

Esse é um filler que muitos viram e ninguém reclamou. Pelo menos, nunca vi. Após Gohan se transformar em Oozaru, ele passou seis meses sozinho, abandonado por Piccolo. Por fim, o Namekuseijin retornou para treiná-lo. Embora o anime não aborde todos os seis meses, o mangá não mostra nada deste treinamento, deixando de fora alguns emocionantes momentos entre Gohan e seu mestre.

6- Goku treina com Deus

Dragon Ball

Prestes a entrar em um grande torneio, Goku começou a treinar com ninguém menos que Kami-Sama. Não vemos nada disso no mangá, mas Akira Toriyama sabia o que estava fazendo. Ele resolveu não mostrar o treinamento para todos ficaram surpresos com o poder de Goku. Para ganhar tempo, o anime fez diferente e mostrou o treinamento. No fim, isso não deixou o torneio menos interessante.

7- O treinamento de Goku e Kuririn com Mestre Kame

Dragon Ball

No mangá, há muitas páginas dedicadas ao treinamento de Goku e Kuririn, mas no anime esse tempo é ainda mais longo. Apesar de muitos dizerem que o ritmo se perdeu com essa extensão, não parece ser o caso. A amizade entre os dois lutadores e Mestre Kame se tornou ainda mais forte. E uma ligação verdadeira foi construída.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Tecnologia de controle e leitura de mente está cada vez mais próxima

Matéria anterior

7 problemas mais graves da Wikipédia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar