Podemos afirmar que, quando pensamos em filmes da Disney, pensamos em filmes repletos de cores, músicas e danças. No entanto, não é somente deste tipo de produção que o estúdio sobrevive. Por isso, separamos os 7 filmes mais assustadores da Disney que são mais assustadores que muitas produções de terror.

Recentemente, esse tipo de produção se tornou menos comum dentro do estúdio. Entretanto, quando olhamos para os filmes mais antigos, percebemos o estilo de história mais macabra e sombria era bastante comum. Assim, muitos podem se lembrar desses filmes com carinho ou com possíveis traumas de infância. De toda forma, vale a pena dar uma conferida e até rever alguns desses filmes.

1 - O Abismo Negro (1979)

No final dos anos 1970, Star Wars veio e revolucionou a cultura pop como conhecemos. Desse modo, a história serviu de inspiração para diversas outras histórias que tinham o espaço como cenário. Logo, antes de adquirir os direitos da obra de George Lucas, a Disney criou "O Abismo Negro", que seguia por um caminho semelhante. Na trama, um grupo de exploradores espaciais é surpreendido por nave misteriosa e repleta de robôs assassinos.

2 - Meu Amigo Bicho-Papão (1999)

Publicidade
continue a leitura

No filme, uma jovem pede ajuda para o amigo imaginário de seu irmão para lidar com um Bicho-Papão. Olhando assim, o filme pode parecer bobo, mas saiba que não é. Repleto de bonecas assustadoras, monstros, serpentes gigantes e efeitos especiais medonhos, o filme se torna um prato cheio para assustar crianças.

3 - No Templo das Tentações (1983)

Baseado no livro de Ray Bradburry, "No Templo das Tentações" conta a história de um circo sinistro que chega uma cidade do interior dos Estados Unidos. Contudo, com uma equipe circense mais do que suspeita, uma dupla de amigos logo descobri que os visitantes estavam lá para tomar as almas dos moradores da cidade. Ainda que o filme não tenha usado todos os elementos aterrorizantes do livro, ele ainda dá conta de uma boa noite de filmes de terror. Mas claro, tudo sem nenhuma gota de sangue.

4 - Abracadabra (1993)

Publicidade
continue a leitura

Em "Abracadabra", acompanhamos um trio de bruxas atrapalhas e bastante perversas. Para se ter uma ideia, o filme conta com assassinatos, enforcamentos e bruxas sendo queimadas vivas. Porém, se você ignorar alguns desses elementos sombrios, o filme se torna uma comédia infanto-juvenil bastante divertida.

5 - Frankenweenie

Sendo um dos filmes mais conhecidos de Tim Burton, "Frankenweenie" é um filme bastante estilizado e com personagens visualmente macabros. Dessa forma, o filme pega bastante inspiração de Frankenstein e brinca com a história clássica, trazendo um cachorro de volta a vida.

Publicidade
continue a leitura

6 - Os Fantasmas de Scrooge

Adaptado do clássico "Um Conto de Natal", "Os Fantasmas de Scrooge" apresenta o mundo mais sombrio do que estamos acostumados. De fato, esse não é o "Filme de Natal" mais indicado para se assistir no feriado.

7 - O Estranho Mundo de Jack

Aqui, acompanhamos a história de Jack Skellington, o senhor do "Mundo de Halloween" que, ao descobrir sobre o Natal, decide levar o feriado para sua terra. Contudo, para isso, ele sequestra o Papai Noel e faz tudo que não devia fazer. Ainda que com seres bizarros e assustadores, "O Estranho Mundo de Jack" é um filme bonito e bastante divertido.

Publicado em: 17/08/20 12h30