Curiosidades

7 filmes mais entediantes dos últimos tempos

0

A sétima arte nem sempre prioriza muito a parte da arte propriamente dita, ou pelo menos, parece que não. Podemos ver isso na quantidade de filmes ruins, que estão espalhados por aí ao longo dos anos. E são tantos que até mesmo uma premiação para os piores foi criada, o Framboesa de Ouro.

Alguns filmes são bastante sofridos de ver e às vezes ficamos pensado no porquê de alguém tê-los feito para começo de conversa. Existem uns tão ruins, que custamos a chegar ao final ou nem chegamos.

Claro que gosto é uma coisa subjetiva, e alguns filmes podem ter sido entediantes para algumas pessoas e ótimo para outras. No entanto, isso não impede que listas sejam feitas. E por mais que alguns desses filmes tenham recebido boas críticas ou até fizeram sucesso nas bilheterias eles foram considerados entediantes. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Austrália

O casal protagonista feito por Nicole Kidman e Hugh Jackman levantou as expectativas de todos que foram ver o filme esperando um sucesso tão grande como “Moulin Rouge”.

No entanto, os espectadores acabaram se decepcionando. A crítica definiu o filme como “exaustivo”, “sentimentalista” e uma “bagunça pesada”.

2 – Empire

Esse filme, de 1964, é uma provocação ao espectador. O longa foi dirigido por Andy Warhol. E nada mais é do que oito horas de um plano fixo do Empire State Building. Não é de se espantar que ele seja considerado entediante. Até porque ninguém nunca deve ter visto ele inteiro, não é mesmo?

3 – A árvore da vida

O longa dirigido por Terrence Malick é considerado uma obra-prima por alguns e odiado do começo ao fim por outros. O filme tem em seu elenco Sean Penn, mas que passa quase imperceptível. “A árvore da vida” teve três indicações ao Oscar. Mas para ver o filme inteiro, é preciso ter paciência.

4 – Cinquenta tons de cinza

O filme foi um sucesso de bilheteria ao redor do mundo. Mas ele ficou no primeiro lugar de uma lista de filmes entediantes segundo uma pesquisa feita no Reino Unido. Além disso, o filme recebeu cinco indicações no Framboesa de Ouro.

5 – Vanilla Sky

O filme de 2001 foi uma versão do filme espanhol “Abre los ojos”, um sucesso de Alejandro Amenábar. No entanto, a versão americana com Tom Cruise não deu certo.

O diretor Cameron Crowe transformou a história de angústia original em uma trama que ficou pouco interessante. A crítica na época também não gostou nada da produção.

6 – O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Quem acompanha a saga de “O Senhor do Anéis” a vive quase que como uma religião. E falar que um dos filmes  é entediante é praticamente um pecado. No entanto, os fãs não pensaram duas vezes em mostrar que não gostaram desse filme. Eles avaliaram o filme de forma negativa no IMDb.

7 – Sieranevada

O filme representou bem a Romênia no Oscar. E alguns críticos o consideraram uma joia do cinema. Já os espectadores quase dormiram enquanto assistiam o filme. Até porque são três horas de  filme gravadas com uma câmera que vai percorrendo os quartos de uma casa.

Cientistas registram imagens extremamente raras de peixes do fundo do mar comendo um tubarão inteiro

Matéria anterior

7 provas de que todos os lugares podem virar um paraíso

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.