Curiosidades

7 frutas e legumes que nunca devem ser descascados

0

Todos sabemos que uma boa alimentação pode influenciar sim na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia-a-dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes. Mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas. Isso porque o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para que tenhamos uma vida saudável.

Mesmo que seja sabido por todos que tanto furtas como legumes são bons para a saúde, muitas pessoas não sabem uma coisa a respeito deles. Vários deles não é preciso, ou realmente não deve, descascar. Esses legumes e frutas que não precisam ser descascados basta apenas lavá-los com água fria e higienizá-los antes de serem consumidos. Mostramos aqui alguns desses que não devem ser descascados.

1 – Berinjela

A berinjela tem um fitonutriente. Ele é um antioxidante que diminui os danos do envelhecimento e da doença. Por isso, para consumi-la basta lavar as berinjelas, cortar em cubos ou fatias e estão prontas para comer. E além dessa forma existem inúmeras receitas e formas diferentes que a berinjela pode ser consumida.

2 – Pera

Essa fruta também não tem a necessidade de ser descascada antes de comer. Até porque a casca da pera é rica em vitamina C. Para comer essa fruta é preciso apenas lavá-la, higienizá-la, secá-la e comer, assim bem simples. A pera também pode ser consumida em tortas e doces.

3 – Tomate

Ele é a fruta mais consumida. Os tomates são ricos em vitaminas A, B e C, e podem ser comidos de várias formas. Tanto cru como cozidos. Além de ter a grande vantagem de serem uma fruta pouco calórica, com apenas 15 calorias por 100 gramas.

4 – Maçã

Outra furta que não precisa tirar a casca para comer é a maçã. Até porque a casca dela tem bastante vitamina C. A quantidade em sua casca é de quatro a seis vezes maior do que a encontrada em sua polpa. Além de tudo, a maçã é uma fruta bem versátil que pode ir em saladas, doces e vários tipos de sobremesa.

5 – Pimentão

A pele do pimentão, assim como o legume em si, é rica em vitamina A e C. O pimentão pode ser consumido cru, em saladas, molhos, cozidos e recheados, no prato ratatouille, em recheios de tortas e de outras várias formas.

6 – Uva

A uva é a fruta aliada a uma boa saúde cardiovascular. Tanto a uva branca como a preta e a vermelha tem várias vitaminas e minerais. Por conta disso é recomendável que se coma as uvas com a pele e também a semente. Até porque é na casca das uvas, especialmente as mais escuras, que estão os famosos flavonoides. Eles são antioxidantes que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento.

Como se não bastasse, eles também favorecem a parte cardiológica. Eles ajudam no desentupimento das artérias.

7 – Abobrinha

Esse legume tem poucas calorias, 16 em 100 gramas. No entanto, a abobrinha, que é composta de 90% de água,  rica em minerais e oligoelementos. Ela é rica em vitamina A, B, e C e deve ser comida sem moderação. Além de também não precisar tirar sua casca, até porque ela tem o mesmo teor dessas vitaminas.

A abobrinha pode ser comida crua, na salada, cozida no vapor, refogada, em sopas, como complemento de outros pratos, entre outras formas. Ela também é uma grande aliada nos regimes com foco no emagrecimento.

Cientistas encontraram a melhor hora e lugar para morar na Via Láctea. E não é na Terra

Artigo anterior

Influenciador colombiano realiza implante de mama

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido