Curiosidades

7 ideias de café da manhã para perder barriga

0

Uma boa alimentação é extremamente importante para o desenvolvimento do corpo humano. Começar o dia com um belo café da manhã pode trazer maiores resultados do que a maioria imagina. No entanto, geralmente esse hábito não é levado a sério por conta da correria constante enfrentada no dia a dia. Isso faz com que muita gente acabe deixando essa importante refeição de lado, acarretando em uma série de prejuízos à sua saúde.

O café da manhã é responsável por fornecer 25% da energia que necessitamos para enfrentar o resto do dia. E ele pode ser um grande aliado na perda da indesejável barriga. Mostramos aqui algumas ideias de café da manhã que irão te ajudar nessa missão.

1 – Smoothie de gengibre, laranja e açafrão

O café da manhã pode ser um delicioso smoothie. Para prepará-lo você irá precisar de:

– 2 bananas (idealmente congeladas)

– Suco de 2 laranjas

– 1 colher (de chá) de suco de limão

– 1 colher (de sopa) de pó de maca peruana

– ½ colher (de chá) de açafrão

– 250 g de coalhada (ou queijo cremoso sem sal, ou iogurte grego natural)

– 2 figos frescos

Para o modo de preparo é só colocar todos os ingredientes e metade da coalhada no liquidificador e misturar bem. Depois disso, coloque uma camada de coalhada em um copo alto, corte os figos em fatia e os coloque nas laterais do copo. Então despeje o smoothie até encher o recipiente.

2 – Salada de frutas com chocolate amargo

Sim, o chocolate pode estar presente. Para fazer esse prato de café da manhã basta muita fruta fresca e um pouco de chocolate amargo. As frutas vão te dar vitamina e fibras, e o chocolate tem magnésio, ferro e cálcio.

3 – Pão integral com abacate e ovo

O prato é bem fácil de fazer e tem vários nutrientes bons, gorduras boas e mantém a pessoa saciada por muito tempo por conta do seu alto teor de proteína. Para fazê-lo é preciso ter um pão integral, um abacate, um limão, sal, pimenta e um ovo.

Depois, tire o abacate da casca com uma colher, tempere com sal, pimenta e um suco de limão. Espalhe no pão. Em seguida, frite o ovo e coloque em cima do pão. Pronto, o seu café da manhã está feito.

4 – Pudim de chia e chocolate

O tradicional pudim pode ser feito com algumas alterações e é uma opção para o café da manhã. Uma dessas alterações pode ser a chia. Para fazer esse pudim você irá precisar de:

– Cerca de 300 ml de leite de amêndoas

– 70 g de sementes de chia

– 3 colheres (de sopa) de mel líquido

– 1 pitada de sal do Himalaia

– 3 pedaços de chocolate amargo (pelo menos 70%

– 1/2 colheres (de sopa) cheias de cacau em pó sem açúcar

Para fazer o prato, em uma panela aqueça o leite de amêndoa ligeiramente. Então, coloque o chocolate e o cacau em pó até ficar homogêneo. Deixe esfriar um pouco e junte o mel, o sal e as sementes de chia. Depois é só misturar bem e levar à geladeira, mantendo por lá durante à noite e decore com frutas frescas no café da manhã do outro dia.

5 – Bowl de smoothie de soro de leite e morango

Para o prato você irá precisar de:

– Um punhado de morangos

– 1 banana

– O suco de uma laranja

– 250 ml de leitelho (soro que sobra quando se bate manteiga)

– Coco dessecado, aveia em flocos e morangos para enfeitar

Com os ingredientes em mãos, lave os morangos e os coloque no liquidificador com os outros componentes da receita. Misture bem e depois despeje o smoothie em uma tigela e decore com morangos, coco ralado e aveia.

6 – Água cítrica

Beber uma quantidade significativa de água é bom para que o organismo comece a funcionar e as gorduras comecem a ser queimadas logo pela manhã. E adicionar furtas cítricas ajuda o estômago com sua acidez na digestão de proteínas. Além de promover a produção de bile no fígado.

7 – Torrada de batata doce

Para fazer essa opção de café da manhã é só cortar uma batata-doce em fatias. Você pode torrá-la em uma torradeira ou, então, assá-la no forno. Logo após é só cobri-la com ingredientes frescos que você preferir.

7 famosos que foram da música para a atuação

Matéria anterior

7 alimentos para te manter em forma depois dos 40 anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.