• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Berlim

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      20/02/19 às 15h38

Viajar pela Europa é o sonho de muitas pessoas. No entanto, é uma tarefa extremamente difícil escolher qual país visitar e, mais do que isso, o que conhecer quando chegar. Um dos maiores destinos desse continente é, sem dúvidas, Berlim. Por diversos motivos, as pessoas optam pela cidade que é a capital de um dos dezesseis estados da Alemanha. Berlim abriga hoje cerca de 3,5 milhões de pessoas e ocupa a primeira colocação no ranking de maiores cidades do país. Documentada pela primeira vez no século XIII, Berlim já foi sucessivamente a capital do Reino da Prússia, Império Alemão, República de Veimar e do Terceiro Reich.

A cidade possui uma história rica e uma grande participação na Segunda Guerra Mundial, quando vivia um governo nazista liderado por Adolf Hitler. Você, provavelmente, já ouviu falar sobre o Muro de Berlim que separou o país em dois, sendo Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for até Berlim.

Se você pretende ir à cidade, documente tudo e mande pra gente suas imagens e experiências. Se já conheceu Berlim e tem algum lugar que não listamos aqui e que você acha incrível, comenta aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Catedral de Berlim

Essa catedral é um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados de Berlim. Trata-se da maior igreja protestante da Alemanha e seu interior é encantador, com diversas obras e desenhos que retratam a história religiosa da cidade. As luzes durante a noite é impressionante e o local conta com iluminação diferente em algumas datas especiais. É recomendado visitar a Catedral no final da tarde e à noite.

2 - Muro de Berlim

O muro em si já foi derrubado e esse é considerado um dos maiores marcos históricos da Alemanha e do mundo. No entanto, uma parte dele foi mantida e hoje atrai turistas de todo o globo. Eles tiram fotos da construção para relembrar um pouco da história que marcou a grande guerra mundial.

3 - Ilha dos Museus de Berlim

Esse é o principal ponto turístico de Berlim para quem busca história e exposições. A Ilha dos Museus é onde ficam cinco museus. Cada um deles conta um pouco da história e da cultura da cidade. Podemos encontrar por lá uma grande quantidade de obras, documentos e objetos. É o lugar perfeito para aprender tudo sobre Berlim.

4 - Memorial do Holocausto

Conhecido como Holocaust Mahnmal, esse é um ponto turístico bastante visitado por judeus e outros turistas. É um memorial composto por vários blocos de concreto criados em homenagem aos judeus que foram mortos na Europa durante o nazismo. Morreram em média 6 milhões de judeus no período.O memorial está localizado na região central da cidade.

5 - Portão de Brandemburgo

Esse é o principal ponto turístico de Berlim. O portão é o símbolo mais importante da cidade e o mais procurado por turistas do mundo inteiro. Trata-se de um dos monumentos mais importantes do país e mais simbólico da história do século XX. Ele é o símbolo da separação das duas Alemanhas que era feita pelo muro.

6 - Palácio de Reichstag

Esse é o palácio que abriga o parlamento alemão e tornou-se uma das atrações turísticas mais buscadas do país. O local foi projetado por Paul Wallot e trata-se de um edifício em estilo neo-renascentista com dimensões enormes. O palácio é associado com importantes momentos da história da Alemanha.

7 - Checkpoint Charlie

Esse era um ponto militar utilizado pelos aliados e um local importante, pois era a divisão entre as duas Alemanhas. Foi construído junto com o Muro e tinha como função controlar as passagens de membros das Forças Armadas e demais diplomatas. Eram três Checkpoints na época, mas apenas o Charlie sobrou e permanece de pé até os dias atuais.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens Medium
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+